Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

10/29/2009

Motorola anuncia São Paulo como a cidade mais digital da América Latina



Motorola anuncia São Paulo como a cidade mais digital da América Latina

Salvador (BA) ficou em 12º lugar no ranking, que elegeu Mérida (México), Chihuahua (México) e San Luis (Argentina) como segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente


October 27, 2009


São Paulo, 27 de outubro de 2009 – A Motorola e a Convergencia Research divulgam hoje os resultados finais do
Ranking Motorola de Cidades Digitais. A pesquisa, que começou a ser feita há um ano, avaliou o nível de digitalização de 150 cidades, em 15 países da América Latina. São Paulo foi considerado o município mais digital da região por destacar-se com seu e-governo, pelos serviços que presta aos cidadãos pela internet; compromisso com a inclusão digital e pelas aplicações de tele-saúde e tele-segurança.
Já a cidade de Salvador (BA) ficou com o 12º lugar, tendo como destaque o uso da tecnologia nas áreas de saúde e educação. Os municípios de Mérida e Chihuahua, do México, e San Luis, da Argentina, foram eleitos em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.
O estudo levou em consideração a infraestrutura, os serviços, e-binding e o compromisso assumido com a redução da desigualdade digital, assim como o emprego de tecnologias de informação e comunicação (TICs) entre os cidadãos, empresas e outras instituições públicas.
O Ranking Motorola de Cidades Digitais, elaborado pela consultoria Convergencia Research, é o primeiro estudo desse tipo em toda a América Latina e visa conhecer o nível de digitalização dos municípios escolhidos. Durante a primeira etapa, foram avaliados, entre outros fatores: infraestrutura de banda larga; número de usuários de internet no município; e os diferentes tipos de projetos e tecnologias utilizados para oferecer acesso.
As 25 cidades que obtiveram as pontuações mais altas do Ranking Motorola de Cidades Digitais foram:

“Ficamos entusiasmados com o grande número de cidades inscritas e gostaríamos de agradecer a participação de todos. Esta pesquisa nos mostrou que o processo de digitalização é uma tendência solidamente enraizada na América Latina, que continua avançando para reduzir a brecha digital e para consolidar a tecnologia como um serviço básico, sendo que futuramente esta será tão indispensável como a energia elétrica e a água potável”, afirmou Manuel Moreno, gerente de Marketing de Banda Larga Sem Fio da Motorola.
A pesquisa avaliou o nível de digitalização da administração pública, dos cidadãos e das empresas mediante a análise dos componentes de infraestructura (acesso aos serviços de telecomunicações e dispositivos), serviços (e-governo, tele-saúde, tele-segurança, tele-educação), e-binding (emprego da tecnologia com finalidades econômicas, produtivas e de relações sociais) e compromisso com a inclusão digital (políticas como telecentros, redes sem fio gratuitas, alfabetização digital e financiamento de dispositivos).  O estudo foi finalizado com a observação dos parâmetros de relacionamento classificados em: presença, usabilidade, informação, transparência, interação, transação e participação.
Resultados significativos
Em geral, a pesquisa, realizada pela consultoria argentina Convergencia Research, demonstrou que os aspectos mais desenvolvidos na região são a digitalização interna: as aplicações administrativas. Segundo o estudo, 103 das 150 cidades pesquisadas possuem planos de digitalização de processos administrativos, 106 possuem programas de governo eletrônico, e somente 15 ainda não têm nenhum plano para expandir os níveis de digitalização
São Paulo (Brasil)
São Paulo obtém o primeiro lugar no Ranking Motorola pela homogeneidade das pontuações nas dimensões de análise. Destaca-se nos itens: serviços, compromisso com a redução de desigualdade digital e em tele-saúde.
A cidade propõe, por meio de seu portal Web, uma série de serviços aos seus cidadãos cujos níveis mais destacados são Informação, Interação, Transação e Transparência. Segundo os dados levantados, 100% dos hospitais e escolas municipais de níveis inicial, primário e secundário, têm conectividade à Internet de banda larga pela rede da Prefeitura de São Paulo e as políticas de redução de desigualdade digital e social, com foco na inclusão, diferenciam a cidade das demais inscritas no ranking.
Foram abertos 300 telecentros, por exemplo, que oferecem treinamento e acesso à Internet gratuito para todos aqueles que não dispõem de outra alternativa e atendem a 1,5 milhões de pessoas por ano. Os telecentros estão localizados em bairros de altos níveis de pobreza e há também locais exclusivos para pessoas com deficiências. Como parte da política de inclusão digital, foram financiados equipamentos de computação para 3 mil cidadãos no primeiro semestre de 2009.
De acordo com o estudo, as empresas paulistas utilizam o website da prefeitura principalmente para buscar informações, sendo que 49% das buscas são relacionadas a trâmites no geral e 41% são para fazer download e preencher formulários. Outras formas de vinculação com a administração pública são a busca de informações sobre instituições de saúde do município (26%); informações sobre capacitação e cursos oferecidos pelo município (35%), consultas on-line a bibliotecas (15%), busca de informações sobre segurança (20%) e busca de informações sobre antecedentes criminais e delitos (18%). Do total, 9% dos indivíduos têm ligado para o número de emergências pelo menos uma vez no último ano.
Os cidadãos consideram que seria proveitoso para São Paulo contar com espaços onde possam acessar a Internet de forma gratuita (43%) e realizar mais trâmites com a Administração pública em forma on-line (22.6%).
Salvador – Brasil
O nível de digitalização de Salvador é semelhante ao nível médio das 25 cidades líderes. Esta capital ocupa a posição número 12 no ranking geral e se destaca pelo nível de digitalização de seus indivíduos, ocupando o quarto lugar. Por sua infra-estrutura ocupa o sexto lugar e, em tele-saúde, ocupa o nono posto. O nível de transações é o destaque de seu website.
Outras cidades brasileiras que se registraram para participar do Ranking Motorola foram: Camaçari (RJ), Elói Mendes (MG), Foz do Iguaçu (PR), Itanhaém (SP), Japeri (RJ), Jaú (SP), Lajeado (RS), Mangaratiba (RJ), Osasco (SP), Pedregulho (SP), Poços de Caldas (SP), Quadra (SP), Quatis (RJ), Rincão (SP), São José do Vale do Rio Preto (RJ), São João de Meriti (RJ), Senador Salgado Filho (RS) e Tauá (CE).
Para conhecer mais sobre o Ranking Motorola de Cidades Digitais, visite: www.ciudadesdigitales.convergencia.com.
Sobre a Convergencia Research
A Convergencia Research é, desde 1998, a unidade de Consultoria e Inteligência de Mercado do Grupo Convergencia, voltada para os principais players da América Latina.  Entre suas pesquisas mais importantes estão: evolução trimestral de banda larga na América Latina; segmento de WiMAX, oferta e demanda via satélite, mercados de TV paga, triple play e IPTV, demanda por novos serviços móveis e contribuição da telefonia móvel para as economias regionais.
Desde 1995, o Grupo Convergencia é o provedor de informações com maior prestígio na indústria da comunicação. Entre suas unidades de negócios, a Convergencia Latina faz o acompanhamento diário dos temas pan-regionais e a Convergencia Eventos se posiciona na vanguarda dos debates acadêmicos e networking de negócios.
Sobre a Motorola
A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação. A companhia desenvolve tecnologias, produtos e serviços que tornam possíveis as experiências móveis. Nosso portfólio inclui infra-estructura de comunicações, soluções de mobilidade corporativa, decodificadores digitais, cable modems, aparelhos móveis e acessórios Bluetooth. A Motorola está comprometida em entregar a próxima geração de soluções de comunicação a pessoas, corporações e governos. Integrante do ranking Fortune 100, com presença e impacto globais, a companhia obteve vendas de US$ 36,6 bilhões em 2007. Para mais informações sobre a empresa, sobre nosso pessoal e sobre nossas inovações, visite o site www.motorola.com.br
Media Contacts:
Luciana Vedovato
Office: +551138473477
luciana.vedovato@motorola.com
Motorola, Inc. Gustavo Wrobel
Office: +541143175239
gustavo.wrobel@motorola.com
Motorola, Inc.
Leia Mais/Read rest of entry

Cartagena incrementa la seguridad pública con tecnología de banda ancha inalámbrica de Motorola

Cartagena incrementa la seguridad pública con tecnología de banda ancha inalámbrica de Motorola

Luego de un año de que la Policía Metropolitana de Cartagena ampliara su sistema de video vigilancia con tecnología inalámbrica de Motorola, la ciudad de Cartagena de Indias ha fortalecido la seguridad para sus habitantes y turistas y anuncia la ampliación de su sistema nuevamente con tecnología Motorola


October 28, 2009


Cartagena, Colombia -Octubre 28 de 2009.- La unidad Soluciones de Movilidad para Empresas y Gobiernos de Motorola anuncia que una vez más las soluciones de Banda Ancha Inalámbrica de Motorola han sido elegidas por el Distrito Turístico y Cultural de Cartagena de Indias para la ampliación de la cobertura de la red de video vigilancia implementada de manera exitosa hace un año, contribuyendo así a que Cartagena sea una ciudad más segura. La entidad que implementará la solución será una vez más Distriseguridad.

En octubre de 2008 Cartagena de Indias, Distrito Turístico y Cultural de Colombia, modernizó su sistema de video vigilancia gracias a la adquisición de tecnologías de Banda Ancha Inalámbrica de Motorola. Hoy, un año más tarde, el uso de este robusto sistema ha fortalecido los niveles de seguridad de La Heroica (como se conoce a esta ciudad), permitiendo que su cuerpo policial sea más eficaz ante posibles acciones delincuenciales.   
Este moderno sistema cuenta con equipos PTP (Punto a Punto) en todas las bandas del espectro radioeléctrico de uso libre disponibles para Colombia. Los equipos PTP implementados para la solución fueron de la serie PTP 100 que conectan cada cámara, con un ancho de banda efectivo de 14 Mbps, equipos PTP de la serie 400 con un ancho de banda efectivo de 43 Mbps y PTP de la serie 600 con un ancho de banda efectivo de hasta 300 Mbps que permiten hacer el Backbone de la red.
“Para la Policía Metropolitana de Cartagena este sistema de video vigilancia se ha convertido en una herramienta fundamental en el propósito de mejorar las condiciones de seguridad y convivencia en la ciudad, en la medida en que mejora sus tiempos de respuesta, optimiza sus recursos humanos, agiliza los procesos de judicialización y genera percepción de seguridad”, explica Carlos Barrera Sánchez, Director Operativo de Distriseguridad, entidad de la Alcaldía de Cartagena encargada de la consecución, aplicación y control de los bienes y servicios destinados al apoyo de los organismos de seguridad y la fuerza pública de Cartagena de Indias.
Luego de un año este sistema ha generado nuevas posibilidades operativas en vías, avenidas y arterias que antes no tenían cobertura del sistema CCTV (Circuito Cerrado de Televisión). Nuevas posibilidades que se traducen en cordones de seguridad y en zonas seguras producto de enlaces viales con cobertura CCTV. Según Barrera, “desde el inicio de operaciones del sistema de video vigilancia las condiciones de seguridad del Distrito de Cartagena han mejorado. La actividad policial se ha modernizado ubicándose a los mismos niveles de las principales capitales nacionales y suramericanas”.
En la actualidad, la Policía Metropolitana de Cartagena de Indias está ampliando la cobertura de video vigilancia en la ciudad, creando una zona segura en el Centro Histórico, con 11 puntos de video vigilancia inteligente (que permiten lectura y comparación de placas de automóviles, detección de objetos abandonados, así como detección de personas y vehículos en sitios prohibidos, entre otras acciones), conectados a través de una red de comunicaciones MESH de Motorola con la sala de monitoreo ubicada en el comando de la Policía Metropolitana de Cartagena. Adicionalmente, el gobierno local pretende, conforme lo establece su plan de desarrollo, ampliar la cobertura con 50 nuevos puntos que permitirán consolidar 195 puntos de vigilancia durante los próximos 2 años.
“Saber que nuestra tecnología contribuye a que las condiciones de vida y seguridad en una ciudad como Cartagena se eleven, nos llena de alegría y así mismo nos sentimos orgullosos de hacer un aporte a la seguridad de este importante centro histórico. La confianza que ha ganado la ciudadanía en su Policía gracias en parte a este sistema de video vigilancia es un nuevo paso para Motorola en el camino que conduce a la digitalización de las ciudades colombianas”, concluye Manuel Riaño, Gerente Regional de Banda Ancha y Computación Móvil de Motorola.
Acerca de Motorola
Motorola es conocida mundialmente por su innovación en comunicaciones y está enfocada en optimizar la manera en que el mundo se conecta. Desde infraestructura de comunicaciones de banda ancha, soluciones de movilidad empresarial y seguridad pública, hasta video de alta definición y dispositivos móviles, Motorola lidera la próxima generación de innovaciones que permiten a las personas, empresas y gobiernos estar más conectados y ser más móviles. En el año 2008 Motorola (NYSE: MOT) tuvo una facturación de 30.1 mil millones de dólares. Para mayor información, visite www.motorola.com
Media Contacts:
Gustavo Wrobel
Office: +541143175239
gustavo.wrobel@motorola.com
Motorola, Inc. Gina Acosta
Office: +5713766990
gina.acosta@motorola.com
Leia Mais/Read rest of entry

HTC TATTOO BRINGS ANDROID TO ALL

HTC TATTOO™ BRINGS ANDROID TO ALL


Tattoo embodies three core principles of HTC Sense:
Make it Mine, Stay Close and Discover the Unexpected

Kuala Lumpur – 29th October 2009 – HTC Corporation today introduced the HTC Tattoo™, an Android-based phone that brings broad personalisation to the masses.  With its distinct design and ability to personalise all aspects of the phone, from its hardware to its applications and content, people are able to express themselves and create their own individual mobile experience.

“Everyone wants their own phone to feel like it was specifically made for them. The Tattoo, with HTC Sense represents an easy way to shape your own distinct mobile experience and really make it your own.” said Peter Chou, Chief Executive Officer, HTC Corporation. “The HTC Tattoo ensures that you can create the most engaging and appropriate mobile experience through simple yet powerful personalisation.”
HTC Tattoo is the second phone to embody HTC Sense, a mobile experience focused on putting people at the centre by making your phone work in a more simple and natural way. Designed by listening and observing how people live and communicate, HTC Sense revolves around three fundamental principles – Make it Mine, Stay Close and Discover the Unexpected.
With HTC Tattoo, you stay close to the important people in your life by integrating your communications and applications including voice calls, emails, texts, photos and status updates into one consolidated view, providing innovative and fun phone experiences.
The stylish HTC Tattoo is small and compact, fitting snugly into your hand or pocket. People are able to design and purchase their own unique covers or search and select from popular cover designs, altering the look of the phone to reflect their mood or individual tastes.
HTC Tattoo integrates Google’s innovative mobile services including: Google Maps, search and Google Mail. It also comes complete with a broad variety of hardware features including a 3.2 mega pixel camera, 3.5mm stereo headset jack and expandable microSD memory.
Pricing & Availability:
The new HTC Tattoo is now available in Thoughtful Silver at all authorised resellers at a suggested retail price of RM1,399*. Standard retail HTC Tattoo package will come with a 2GB microSD™ card.
*All prices are subject to pricing policies of individual operators.
The names of companies and products mentioned herein may be the trademarks
 of their respective owners.
Leia Mais/Read rest of entry

10/24/2009

App Demo : Byline - Google Reader on the Go

App Demo : Byline - Google Reader on the Go


Leia Mais/Read rest of entry

Nokia N97 Demo - the great Fondle Video



Nokia N97 Demo - the great Fondle Video


Leia Mais/Read rest of entry

10/23/2009

Via Embratel estreia transmissão de novos canais em sua grade

Via Embratel estreia transmissão de novos canais em sua grade
 
 
Empresa amplia oferta de serviços com a entrada dos canais HBO na programação
A Via Embratel, empresa de TV por Assinatura do grupo Embratel, traz mais uma novidade para seus assinantes. Agora, é possível acompanhar a transmissão dos canais do grupo HBO: A&E, The History Channel, Warner Channel, E! Entertainment Television, Sony, AXN, The Biography Channel e Animax.
"São oito novos canais disponíveis na grade sem custo adicional para atuais e novos assinantes", afirma Antonio João, diretor responsável pela Via Embratel. A proposta da empresa é oferecer diversão, cultura e educação, complementando a programação dos canais abertos.
A nova programação, com os oito canais, está disponível para os assinantes do Pacote Família. Já para os clientes do Pacote Essencial, serão incluídos quatro canais: E!, Sony, The History Channel e Warner Channel.
Com conteúdo variado de filmes, shows, festivais musicais, a A&E oferece uma programação dinâmica. O canal inclui ainda séries e minisséries produzidas pelas melhores produtoras do mundo.
No History Channel, a programação é exclusivamente dedicada a eventos históricos.  Líder absoluto em programas com conteúdos históricos, o canal é o número um em produção original de documentários.
O canal E! oferece ao público uma grade dedicada à cobertura de grandes eventos e novidades relacionadas aos bastidores e aos acontecimentos do mundo do entretenimento e da moda.
A programação do Warner Channel é destinada a seriados e filmes norte-americanos.  O canal The Biography Channel fala sobre a vida de personalidades famosas, como estrelas de Hollywood, líderes do mundo, artistas, escritores, esportista, entre outros, e a Sony garante uma programação mista, incluindo ficção, comédia e realities shows.
O AXN apresenta o melhor conteúdo em drama, ação, suspense e ficção. Já o canal Animax possui, em sua grade, clássicos do cinema, séries e animações, além do website que proporciona interatividade com o público.
Além da novidade, a TV possui canais conhecidos e de prestígio no mundo televisivo bem como: Animal Planet, Band News, Cartoon Network, Discovery Channel, Discovery Kids, Fox, GNT, SportTV, Globonews, Multishow, TNT, Disney Channel entre outros.
O serviço Via Embratel é vendido por parceiros comerciais e pelo telefone 106 99. As ligações são gratuitas.

Sobre a Embratel

A Embratel é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferece soluções completas de telecomunicações a todo o mercado nacional, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e TV por assinatura, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro através de soluções via satélite. A Embratel faz parte da história dos brasileiros há 44 anos e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental na modernização do Brasil. Para mais informações, acesse www.embratel.com.br
A Embratel faz parte da Telmex Internacional, empresa líder em serviços de telecomunicações com operações no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador, focada em proporcionar uma ampla gama de serviços de voz, dados, serviços via satélite, transmissão de vídeo, televisão por assinatura via cabo e satélite, acesso à Internet e soluções completas de telecomunicações, assim como os serviços relacionados com diretórios de páginas amarelas no México, Estados Unidos, Argentina e Peru. Informações sobre a Telmex Internacional podem ser encontradas no site: www.telmexinternacional.com

Sobre HBO

A HBO Latin America GroupSM é um grupo afiliado à Time Warner Entertainment Company, L.P., Sony Pictures Entertainment Inc. e Ole Communications Group. As empresas da HBO Latin America GroupSM operam, dirigem e são proprietárias dos serviços líderes de programação a cabo e via satélite na América Latina, Brasil e Caribe, incluindo os canais HBO, HBO Plus, HBO Family, HBO Caribbean, HBO HD, HBO On Demand, Cinemax, Max Prime, A&E, Animax, AXN, E! Entertainment Television, Sony Entertainment Television, The Biography Channel, The History Channel e Warner Channel. 
 
Leia Mais/Read rest of entry

Motorola Bags Top Human Resources Minister Award 2009

Motorola Bags Top Human Resources Minister Award 2009

Award Reflects Motorola’s Excellence in Human Resources Development

October 23, 2009
KUALA LUMPUR, Malaysia – 23 October 2009 – Motorola Inc. (NYSE: MOT) today announced that the company’s manufacturing site, Motorola Technology Sdn Bhd in Penang, Malaysia, has been conferred with the Human Resources Minister Award 2009 by the Pembangunan Sumber Manusia Berhad (PSMB), a company under the Ministry of Human Resources, in conjunction with the recent PSMB 2009 Conference and Exhibition.
As the recipient of the highest Human Resources Minister Award in the Manufacturing Large Company category, Motorola has once again demonstrated the significance and depth of its long-term commitment to human capital development, since only organizations with a consistently outstanding record in their Human Resource Development (HRD) programs are honored with the award.
“We are very honored to receive this prestigious award,” said Mohd Rauf Nasir, country president, Motorola Malaysia. “At Motorola, we take a holistic approach in investing in people as a part of our commitment to nurturing local talents and contributing to the Malaysia’s development,”
Some highlights of Motorola’s HRD practices that set the company apart from other organizations include:
Motorola invests heavily and consistently in employee development.
Motorola has continually made significant contributions to the Human Resources Development Fund (HRDF).
The company has invested an approximately RM1,700.00 per employee on training and development, equal to an average of 43 hours spent per employee per year.
Motorola also provides learning and development opportunities for employees to improve their technical skills and knowledge, leadership capabilities as well as to advance their career and professional development.
The company has encouraged and supported a total of 53 employees in the pursuit of their higher education, with the majority achieving post-graduate degrees in 2008.
“Here at Motorola, we will continue to support human capital development to uphold our position in being one of the world’s best employers,” Mohd Rauf added “Motorola has been a trusted technology leader, long-term investor and talent developer in Malaysia for 35 years and we have a responsibility to all communities in which we operate, so that all parties can derive positive outcomes in terms of commercial, economic, national and social benefits.”
Motorola continues to be active in engaging undergraduate students through partnership projects with local universities, such as the Inter-School and Inter-Varsity Engineering Challenge (ISEC & IVEC) organized by the International Islamic University Malaysia (IIUM) and the National Research Innovation Competition (NRIC) by Universiti Sains Malaysia (USM).
The company also offers various educational awards for outstanding engineering students who excel in their studies, such as the annual Motorola Gold & Scholarships Awards, rewarding them with cash prizes and an internship program.
Mohd Rauf noted that Motorola’s partnership with Malaysian universities lies at the core of the company’s strategy. “Motorola believes that education remains a strong tenet in human talent development playing a crucial role in positioning the country for future success. Hence, the company will continue to collaborate with local universities to groom the right talents that would suit industry needs.”
Leia Mais/Read rest of entry

Motorola trae a América Latina el sistema de protección inalámbrica más seguro del mercado

Motorola trae a América Latina el sistema de protección inalámbrica más seguro del mercado

Las soluciones de AirDefense, filial de Motorola, garantizan a los usuarios corporativos seguridad constante en una gran variedad de entornos, como oficinas centrales, plantas de fabricación y sucursales remotas, entre otros

October 22, 2009
Buenos Aires – 22 de octubre de 2009 – La unidad de Soluciones de Movilidad para Gobierno y Empresas de Motorola anuncia el lanzamiento de las soluciones AirDefense en América Latina. Los productos de la nueva filial de Motorola ofrecen máxima protección a las redes inalámbricas corporativas, tanto en interiores como en exteriores y en diversos entornos, como oficinas centrales, depósitos, plantas fabriles y sucursales remotas.
Actualmente existe en el ámbito corporativo una tendencia muy marcada hacia la empresa móvil, caracterizada por empleados en movimiento que necesitan estar conectados permanentemente y contar con acceso a las aplicaciones e informaciones de la empresa en todo momento. En este escenario las empresas están cada vez más interesadas en redes inalámbricas confiables y seguras, por lo que la tecnología AirDefense de prevención de intrusión inalámbrica (WIPS, por sus siglas en inglés) es ideal para que las empresas aseguren sus redes contra todas las amenazas a la seguridad inalámbrica.
“Comúnmente se cree que vulnerar las redes inalámbricas es más sencillo que en redes cableadas, o que la seguridad es el talón de Aquiles de la infraestructura inalámbrica. Sin embargo, las soluciones AirDefense de Motorola logran que “conexión inalámbrica” y “seguridad” se conviertan en sinónimos para la empresa móvil”, aseguró Tino A. Rodríguez, Indoor Wireless Network Solution Product Manager de Motorola.
A fines de 2008 Motorola adquirió AirDefense Inc., proveedor líder en seguridad para LAN inalámbrica (WLAN), que pasó a ser parte de la unidad de negocios de Soluciones de Movilidad para Gobierno y Empresas de Motorola. La combinación de la propiedad intelectual WLAN de Motorola con la solución AirDefense WIPS (Wireless Intrussion Prevention System) en una única plataforma da como resultado una seguridad extremadamente mejorada. Al ofrecer una solución integrada y económica que permite a las empresas proteger sus redes contra intrusiones inalámbricas y que cumpla con las disposiciones y los requerimientos de la industria, Motorola simplifica la implementación, la protección y la gestión de las redes inalámbricas.
“La solución AirDefense de Motorola ya ha sido entregada, instalada y validada exitosamente en más de 800 empresas líderes de todo el mundo, incluidos muchos clientes directos de Motorola. La plataforma Motorola-AirDefense seguramente continuará superando las necesidades del mercado WIPS a nivel mundial, permitiendo de esta manera que nuestros clientes disfruten de una seguridad inalámbrica integral, independientemente de su infraestructura WLAN”, dijo Tino A. Rodríguez de Motorola.
Enterprise WLAN forma parte del portafolio de innovadores servicios y soluciones de banda ancha inalámbrica de Motorola que complementan y completan las redes IP. Brindando cobertura IP a prácticamente todos los espacios, tanto en interiores como en exteriores, el portafolio incluye soluciones de banda ancha fija, mesh, banda ancha vía línea de alimentación y Enterprise WLAN para redes privadas y públicas, las cuales, combinadas, construyen una verdadera empresa inalámbrica.
Leia Mais/Read rest of entry

10/22/2009

Amazon reformula oferta do Kindle e acrescenta software para PC

Amazon reformula oferta do Kindle e acrescenta software para PC
TeK.sapo

O software já tinha sido disponibilizado para o iPhone e iPod Touch, sendo uma das aplicações mais descarregadas da App Store. A aplicação permite fazer ...


leia mais
Leia Mais/Read rest of entry

10/21/2009

BlackBerry 9700 Bold - video promo



BlackBerry 9700 Bold - Video Promo


Leia Mais/Read rest of entry

10/18/2009

Futurecom 2009: HTC Touch 2 windows phone


Futurecom 2009: HTC Touch 2 windows phone


Celular HTC Touch 2 com Windows Phone (Windows Mobile 6.5)


Leia Mais/Read rest of entry

Futurecom 2009: Samsung Omnia II


Futurecom 2009: Samsung Omnia II


Leia Mais/Read rest of entry

Futurecom 2009: LG GW620 com Android




Futurecom 2009: LG GW620 com Android



Leia Mais/Read rest of entry

Futurecom 2009: LG Watch Phone (GD910)




Novo celular-relógio da LG, que deve chegar ao Brasil até o fim do ano


Novo celular-relógio da LG, que deve chegar ao Brasil até o fim do ano
Leia Mais/Read rest of entry

Claro e Motorola anunciam o lançamento do DEXT e da tecnologia MOTOBLUR


Claro e Motorola anunciam o lançamento do DEXT e da tecnologia MOTOBLUR, que revoluciona o acesso às redes sociais

Nacional

Claro e Motorola anunciam o lançamento do DEXT

Aparelho é o primeiro da companhia com a plataforma powered by Android, e conta com MOTOBLUR™, uma solução inédita e exclusiva, capaz de integrar e organizar o acesso às redes sociais no celular. Clientes Claro terão acesso em primeira mão ao novo equipamento

São Paulo, 13 de outubro de 2009 – Durante a Futurecom 2009, que será realizada de 13 a 16 de outubro, em São Paulo, os consumidores verão, pela primeira vez no Brasil, o Motorola DEXT™ com MOTOBLUR™, primeiro celular da empresa com sistema operacional Android, anunciado mundialmente em São Francisco (EUA), em setembro.

O Motorola DEXT é um celular 3G com teclado QWERTY em formato slider (deslizante), que vem com serviços móveis GoogleTM, possui tela de alta resolução touch-screen, câmera autofoco com 5 MP, Wi-Fi, acelerômetro e GPS. No Brasil, o aparelho estará disponível neste trimestre.

A exclusiva tecnologia MOTOBLUR™ revoluciona o acesso a todas as redes sociais, incluindo Orkut, Twitter, Facebook, Last.fm e MySpace, e faz com que o usuário esteja permanentemente conectado ao mundo virtual. Isso porque, com essa tecnologia exclusiva da Motorola, todas as conversas, contatos, links e fotos postadas nas redes sociais poderão ser vistas por meio de widgets em tempo real. Tudo organizado de forma simples na tela inicial do celular. Assim, não é necessário abrir e fechar aplicativos, browser ou menus diferentes, pois tudo acontece de maneira on-line, no próprio celular.

Clientes Claro terão acesso em primeira mão ao novo Motorola DEXT com MOTOBLUR. O aparelho estará à venda na operadora, a partir da segunda quinzena de novembro.

“Apostamos no maior evento de TI e telecom do País para demonstrar, pela primeira vez no Brasil, o Motorola DEXT™, nosso primeiro celular powered by Android. Temos certeza de que o exclusivo sistema MOTOBLUR™ da Motorola vai revolucionar o modo como as pessoas usam o celular hoje em dia”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing de Produtos Móveis da Motorola Brasil.

“A Claro é a primeira de novo a trazer um aparelho revolucionário, que integra as redes sociais e proporciona a seus clientes novas experiências em tecnologia móvel”, destaca Erik Fernandes, diretor de Marketing da Claro.

A Motorola reservou duas áreas de seu estande na Futurecom 2009 para apresentar o Motorola DEXT™ com MOTOBLUR, onde serão promovidas ações de experimentação do aparelho. Uma delas vai usar uma TV de plasma de 50 polegadas e touch-screen, na qual será possível simular as principais funções do aparelho. A experiência do novo celular com a solução MOTOBLUR™ continuará num iWall com reprodução das imagens interativas, acionadas pelos gestos dos visitantes que passam na frente da parede virtual.

Segurança
Com o MOTOBLUR, o usuário não precisa se preocupar caso perca seu aparelho, pois a solução conta com um backup totalmente seguro, para todos os contatos, informações de log-in e personalizações de tela inicial. Todos os usuários terão acesso a esse banco de dados, por meio do portal MOTOBLUR, no qual será possível apagar seus dados a distância, caso o celular seja roubado ou perdido. Assim, só é preciso inserir o nome do usuário e a senha no novo aparelho MOTOBLUR, para que todas as informações estejam à disposição, prontas para ser usadas. Além disso, por meio do portal do usuário, é possível localizar o aparelho por ativação remota do GPS.

Atualizações em tempo real
A atualização simultânea dos contatos é outra facilidade do MOTOBLUR, que rastreia todas as informações automaticamente, no e-mail pessoal ou de trabalho, bem como nas redes de relacionamento. Dessa maneira, qualquer alteração nas informações dos contatos (nova foto, novo post etc.) é realizada automaticamente.

E, ao receber ou realizar uma chamada, a tela mostra a foto e o status mais recente do contato. Na visualização, é possível ver o histórico das comunicações com cada pessoa e as últimas transmissões para as redes sociais, com prioridade para a informação mais atualizada.

O MOTOBLUR ainda traz widgets que simplificam as tarefas do usuário. Em Novidades, é possível visualizar, em um único lugar, todas as atualizações de seus amigos na rede e responder imediatamente. Em Mensagens, é possível checar e-mails, SMS, textos e mensagens em redes sociais, enviando uma resposta, independentemente do tipo de formato recebido (texto, e-mail, MMS etc.). A atualização de um status em um ou mais sites de relacionamento também pode ser realizada diretamente na tela inicial, em Status.

O acompanhamento das notícias de maior interesse para o usuário é feito em tempo real na tela do aparelho, no aplicativo Notícias (News Feeds), enquanto o calendário de trabalho atua de forma inteligente por meio de um único widget, mostrando o próximo compromisso na tela inicial. Com esses facilitadores, o usuário tem suas principais informações de interesse integradas, para garantir uma interação mais ágil.

Motorola
A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação, e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até vídeo de alta definição e aparelhos móveis, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados. A companhia obteve vendas de US$ 30,1 bilhões em 2008. Para mais informações, visite www.motorola.com.br.

Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil. A operadora atua nacionalmente e atende a mais de 41 milhões de clientes atualmente. Pioneira no lançamento da internet banda larga móvel, a Claro disponibiliza seu serviço 3G em mais de 380 cidades, para mais de 100 milhões de pessoas, em 22 estados e Distrito Federal. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro mantém acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 130 para tráfego de dados, nos cinco continentes. A operadora é controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Mais informações sobre a Claro: www.claro.com.br/imprensa


Leia Mais/Read rest of entry

Google Wave e jogos bonitos rodando no Nokia N900


Google Wave e jogos bonitos rodando no Nokia N900
Gizmodo Brasil

É uma pena que a Nokia não esteja com muita pressa de trazer o N900 para o Brasil. Cada semana que passa





veja mais
Leia Mais/Read rest of entry

Samsung Touch Wiz F480


Samsung Touch Wiz F480


O simples gesto de "arrastar e soltar", em apenas um toque, oferece ao usuário o acesso às funções do aparelho e otimiza a navegação entre as diversas opções do menu de widgets (uma combinação de símbolos gráficos e componentes de software que viabilizam a interação com o usuário). Tudo isso com uma diferenciada tecnologia de resposta tátil, que facilita a comunicação e entendimento entre o consumidor e o aparelho, quando os itens são selecionados.

"Com o lançamento do Samsung F480 damos mais um importante passo na estratégia de negócios da companhia, que é o de fazer com que os consumidores usufruam do que há de mais avançado em tecnologia como um todo e agregando qualidade ao seu dia-a-dia", afirma José Roberto Ferraz de Campos, vice-presidente executivo da Samsung.

Com tamanho similar ao de um cartão de crédito e muito estilo em seu design, o Samsung F480 tem acabamento metálico e vem acompanhado de uma capa de couro, o que lhe confere um visual ainda mais sofisticado.

Ideal para os usuários que buscam a última novidade em tecnologia móvel e entretenimento, o novo modelo com apenas 12.9 milímetros de espessura, conta com recursos como câmera de 5 megapixels com as funções Face Detection (que detecta os rostos na imagem, mesmo em movimento, e melhora a exposição com retratos nítidos e iluminados); Smile Shot (que acompanha a face da pessoa, detecta um sorriso e automaticamente dispara a foto); estabilizador de imagem e WDR (Wide Dynamic Range - tecnologia que reduz os efeitos de contraluz).

"O diferencial do Touchwiz está na interface prática, fácil, atrativa e com a possibilidade de personalização. Tudo o que o consumidor um dia esperou, um celular com o seu jeito", comenta Oswaldo Mello, diretor da Divisão de Telecom da Samsung.

O Samsung F480 permite sincronismo com PC e traz rádio FM com reconhecimento de música por RDS (Radio Data System), conexões Bluetooth e USB 2.0. Também possibilita acesso à internet, plataforma Java e memória interna de 50 MB, expansível via cartão microSD até 4GB.

Adicionalmente o conta com tecnologia EDGE Quad-band, que permite roaming internacional, e dispõe de recursos multimídia (Áudio & Vídeo player). Traz no kit básico cartão de memória microSD de 1GB, cabo USB e fones de ouvido estéreo.

O Samsung F480 está disponível no mercado brasileiro no final do mês de setembro.

Especificações Técnicas:

Modelo F480
- Dimensões: 99 X 56 X 12.9 mm / 120g
- Tecnologia: EDGE
- Quad-band: 850, 900, 1800, 1900 MHz
- Display: TFT LCD de 262 mil cores (320 x 240)
- Câmera fotográfica 5 megapixels (flash, auto-foco, macro e panorâmica)
- Face detection & Smile shot / WDR (Wide Dynamic Range)
- Rádio FM com RDS
- Conectividade: Bluetooth 2.0, USB 2.0
- Music Player: MP3/ AAC/ AAC+/ WMA
- Video Player: MPEG4 / 3GPP
- Video Streaming
- SMS / MMS Video / e-mail
- Java 2.0
- WAP 2.0
- Modo Off-line
- Viva-Voz
- Memória interna de 50MB expansível por cartão microSD
- Capacidade máxima de memória: 4GB
- Kit básico inclui além do aparelho, bateria, fone de ouvido estéreo, cabo de dados USB, cartão de memória microSD 1GB e CD de instalação.
Leia Mais/Read rest of entry

Motorola apresenta novos módulos sem fio na Futurecom 2009

Motorola apresenta novos módulos sem fio na Futurecom 2009
Inseridas no conceito de comunicação entre máquinas (M2M), tecnologia é utilizada em rastreamento e localização de veículos, além de monitoramento a distância de processos industriais, telemetria e medição de água, luz e gás

A área de Mobilidade Corporativa para Governo & Empresas da Motorola apresenta ao mercado dois novos módulos sem fio durante a Futurecom 2009. Os produtos atendem à crescente demanda do segmento de comunicação entre máquinas (machine-to-machine, ou M2M) no mundo.

O módulo sem fio é uma interface celular inserida em determinados equipamentos, para que estes possam se comunicar entre si. Essa tecnologia é amplamente utilizada por empresas desenvolvedoras de soluções de rastreamento e localização de veículos, terminais PoS (point of sales) – que são as máquinas que realizam as operações de cartões – e sistemas de telemetria, como monitoramento a distância de processos industriais e medição de água, luz e gás.

Projetado para operações que necessitem de conectividade 3,5 G de alta velocidade (5,76 Mbps up / 7,2 Mbps down), o H24 possui GPS integrado e proporciona banda larga móvel para soluções de próxima geração, como sistemas de entretenimento, terminais fixos sem fio, telemetria e sistemas avançados de segurança com videomonitoramento em tempo real.

Uma das aplicações possíveis nesse tipo de tecnologia é em alarmes residenciais. “Com sistemas que integram módulos sem fio em sua composição, em possíveis ações de assalto a comunicação não é interrompida em nenhum momento, pois não há o risco de os assaltantes cortarem os fios, por exemplo. Com o módulo H24 integrado, não só a mensagem chega ao seu destino, como também é possível que o consumidor adicione vídeos e fotos na comunicação com a central de monitoramento e segurança”, afirma Fernanda Prata, gerente de área de Módulos sem Fio da Motorola Brasil.

Já o G30, que chega ao País em novembro, é o primeiro módulo da família SMT (Surface Mount Technology) e oferece menores custos por ser soldado à placa (LGA) e possuir dimensões reduzidas. Robusto e resistente, o módulo atende aos requisitos da Resolução 245 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece que, a partir de fevereiro de 2010, todos os veículos novos, saídos de fábrica, produzidos no Brasil ou importados, só poderão ser comercializados com dispositivo antifurto.

Além de aumentar a agilidade nas operações, os módulos sem fio possibilitam que as atualizações de sistema sejam realizadas remotamente, o que garante ao cliente maior eficiência e rapidez no processo e evita que cada dispositivo tenha de ser configurado manualmente, como nos sistemas convencionais.

Durante a Futurecom, a unidade de Módulos Sem Fio da Motorola apresentará seu portfólio completo, com os produtos: G24-Lite, G24G, G24J, G24E, W24 e M900.
Leia Mais/Read rest of entry

10/14/2009

iPhone 3GS v 3G - Speed Test

iPhone 3GS v 3G - Speed Test

S is for Speed. Or is it? iPhone 3G vs iPhone 3GS in a speed test. Seven tests - you pick the winner.


More Videos: http://www.phonedog.com/cell-phone-vi...

Leia Mais/Read rest of entry

10/13/2009

Celular Samsung GTS8000 Jet 3G Wi-Fi













Celular Samsung GTS8000 Jet 3G Wi-Fi Processador 800 MHz Câm 5.0MP MP3



Samsung Jét, sua vida a jato! Display AMOLED com interface 3D, de última geração. Visor ultra-brilhante de alta-resolução (480 x 800 pixels), que oferece cores mais vivas e maior ângulo de visão. Visualização otimizada sob luz solar e consumo de energia até 50% menor que os displays convencionais. Elegância e performance sem limites.

O S8000 Jét conta com um processador de 800Mhz - o mais rápido do mercado - e acesso ultra-rápido às mais variadas funções e serviços. Você consegue fazer downloads múltiplos enquanto opera seu celular normalmente.

Sua câmera de 5.0 MegaPixels com flash, e ISO 800, é capaz de realizar fotos de altíssima qualidade, sem que elas fiquem desfocadas. Através do "Face Detection", você captura melhor as faces para otimização do foco, em sintonia com o "Smile Shot" (Detecção de Sorrisos para disparo automático da foto).

Estação multimídia completa, GPS com navegação gratuita por seis meses e acesso total aos sites da internet, e-mail e ferramentas de busca. Ah, e o mais incrível: 10GB de memória para você usufruir da melhor maneira. Você também pode ter um S8000 Jét.

-Display interno: 16 Milhões de cores
-Tela: 3.1" WVGA 16 Milhões de cores Tela AMOLED
-Tecnologia Bluetooth: conectividade sem fio entre dispositivos
-Sincronização com PC
-Wireless
-Tecnologia: GSM/GPRS/EDGE/HSDPA
-Banda: QuadriBand
-Freqüência de rede 3G: GSM/GPRS/EDGE: 850/900/1800/1900 MHz; 3G HSDPA 3.6Mbps: 850/2100 MHz
-Browser: WAP 2.0
-Tipo de antena: Interna
-Internet
-Java
-Conectividade: Bluetooth, WAP e Cabo

Câmera Digital Integrada
-Resolução - 5.0 Megapixel
-Número de pixels - 480 x 800
-Qualidade - Super Fino
-Flash integrado - Sim Flash "Power LED" + ISO 1600
-Zoom - 4x
-Foco automático
-Tom de cor
-Ajuste de branco
-Ajuste de luminosidade
-Temporizador
-Formato de imagem - JPEG
-Macro
-Detector Facial
-Molduras
-Captura seqüencial
-Detecção Facial

Gravação de vídeos
-Resolução - 640x480 (VGA)
-Zoom - 4x
-Temporizador
-Qualidade - Super fino
-Ajuste de branco
-Ajuste de luminosidade
-Tempo aprox. de gravação - depende do cartão de memória
-Formato de vídeo: MPEG 4, DivX, XviD, H.263/H.264

Música:
-MP3 Player (MP3, AAC, AAC+, WMA)
-Toques polifônicos
-Rádio FM estéreo
-Alto-falante
-Reforço dos graves
-Equalização
-Fone de ouvido
-Avanço e retrocesso das músicas

Voz:
-Viva-Voz
-Gravador de voz
-Tempo aprox. de gravação de voz - até 1 hora

Chamadas:
-Identificador de chamadas
-Identificador de chamadas com foto
-Chamada em espera
-Indicação de data e hora das chamadas atendidas
-Grupos de chamadas
-Filtro de chamadas
-Lista de rediscagem
-Lista de chamadas recebidas
-Lista de chamadas não atendidas
-Lista de chamadas efetuadas
-Conferência
-Temporizador de chamadas
-Rediscagem

Mensagens
-E-mails pessoais (POP3, IMAP4, SMTP, SSL, TLS)
-MMS - envio e recebimento de mensagens multimídia (texto, ícones, fotos, sons e vídeos)
-SMS - envio e recebimento de mensagens de texto
-Digitação rápida e inteligente de texto: T9
-Entrada de texto preditiva - T9Personalização/ Diversão
-Acesso móvel à Internet
-Papel de parede
-Protetor de tela
-Jogos
-Modo avião
-Alerta vibratório
-Agenda telefônica - 2000 números
-Agenda telefônica com fotos

Memória interna
-Capacidade: 2GB

Entrada para cartão
-Tipo do cartão: MicroSD
-Capacidade: até 16GB

Segurança
-Bloqueio de teclado
Leia Mais/Read rest of entry

10/12/2009

Windows Phone



Windows Phone


Windows Phone Microsoft 'Icons' TV Commercial






Windows Phone Custom Theme Generator

Leia Mais/Read rest of entry

10/11/2009

HTC Hero


Meet HTC Hero

See how HTC Hero's distinctive lines create a form that molds perfectly to the contours of your hand. And more...

Meet HTC Hero


Leia Mais/Read rest of entry

htc hd2


Introducing The New HTC HD2

Unveiling our first Windows phone to embody HTC Sense. The ultrathin HTC HD2 features a 4.3-inch, high-resolution display that delivers a truly cinematic experience. It is also the first Windows phone with capacitive touch technology and it is powered by the lightning-fast 1GHz Snapdragon processor - making it really fast and smooth as you switch between applications, browse through websites or play games.



Tags
HTC HD2 HTC Windows phone HTC Sense Snapdragon processor capacitive 4.3-inch display smartphone high-resolution
Leia Mais/Read rest of entry

Nextel i465 iDEN















Nextel i465 iDEN c/ Câmera, Viva-Voz, Bluetooth e Teclado Qwerty

Novo Motorola i465, o primeiro dispositivo iDEN Push-To-Talk da Motorola com um teclado QWERTY completo - projetado especificamente para mais rapidez e facilidade nas mensagens de texto; O PTT (Push-To-Talk) proporciona comunicação instantânea por rádio bidirecional com outros usuários PTT iDEN; Design durável atende aos critérios da Especificação Militar 810f (um padrão criado pelo Comando de Teste de Desenvolvimento do Exército dos Estados Unidos).

Suporta temperaturas altas e baixas, poeira, choques, vibrações e radiação solar.

Permite a você ir aonde quiser, sem se preocupar com as condições.

Criado para suportar ambientes adversos, independentemente de você estar no trabalho ou em casa; O Motorola i465 está equipado com a tecnologia sem fio Bluetooth e uma camera VGA integrada pra você registrar tudo que precisa.

Antes de efetuar a aquisição de um aparelho e/ou acessórios, entre em contato com a operadora Nextel para contratar o serviço, pois a contratação depende de aprovação de crédito e outros critérios analisados pela Nextel.

Caso a compra do aparelho seja efetuada sem que os serviços sejam anteriormente contratados junto à Nextel, nem esta e nem o Submarino se responsabilizarão pelo fato dos aparelhos não poderem ser utilizados em razão de não aprovação para contratação dos serviços.

Especificações Técnicas

- Viva-voz Integrado.
- MMS e SMS.
- nterface Gráfica Animada.
- Grava e Reporduz vídeos
- Câmera Integrada VGA com zoom de 4x
- Bluetooth
- Recurso GPS.
- Discagem Ativada por Voz.
- Modo Avião.
- Trava do Teclado.
- Protetor para o Conector.
- Aplicativos Java.
- Teclado Qwerty
- Temas Selecionáveis.
- Perfis Provisórios.
- Alerta VibraCall®.
- Discagem Ativada por Voz.
- Enviar Via PTT para trocar Contatos e Minhas Inform.1.
- Até 195 min em Conversação e até 95 horas em Stand-by (espera).

Características Externas

- Visor Externo Colorido: 64k.
- Indicador de Chamadas com Alerta Visual.
- Teclas dedicadas para Camera, Mensagens e Browser
- Viva-voz.
- Protetor para o Conector.
- Conector MicroUSB
- Papel de Parede.
- Relógio


PontoCelular
Leia Mais/Read rest of entry

Motorola e Nextel aceleram e lançam i9 Ferrari




Motorola e Nextel aceleram e lançam i9 Ferrari


Motorola e Nextel aceleram e lançam i9 Ferrari
Aparelho oferece aos amantes da velocidade o melhor da tecnologia iDEN aliado ao design e conteúdo exclusivo da escuderia italiana

São Paulo, 8 de outubro de 2009 – A Motorola e a Nextel trazem ao Brasil o i9 Ferrari, edição especial do aparelho iDEN mais fino do Brasil. Além de oferecer o serviço Conexão Direta Nextel (Push-to-Talk - PTT), o modelo vem pré-carregado com conteúdo da montadora italiana, como papéis de parede, descansos de tela e sons que imitam o ronco do motor de modelos como F40, F50 e Enzo. A novidade combina a elegância e a sofisticação da Ferrari com a inovação técnica da Motorola e a agilidade da comunicação da Nextel, e destaca-se pelo design e desempenho que o produto oferece aos consumidores.

O i9 Ferrari inova por ser um aparelho iDEN com as mais completas funções multimídia: possui antena interna, tela externa com funcionalidades sensíveis ao toque, GPS e design ultrafino, com apenas 15 milímetros de espessura. O produto ainda conta com a exclusiva tecnologia ModeShift Morphing da Motorola, que faz com que as teclas externas do flip se iluminem e mudem de cor de acordo com as diferentes funções acionadas pelo usuário: telefone, reprodução de músicas ou captura de imagens e vídeos. Para finalizar o design exclusivo, o i9 Ferrari vem com o logo da escuderia italiana impresso no corpo do aparelho.

Além da sofisticação da parceria com a grife italiana, o i9 Ferrari tem a vantagem de ser um iDEN, ou seja, é um rádio digital bidirecional que permite comunicação via Conexão Direta. Tudo ao simples toque de um botão, com qualquer usuário Nextel que esteja na área de cobertura da operadora, sem custos adicionais de longa distância. O modelo também é equipado com câmera de 3,1 megapixels, com flash e autofoco embutidos, o que permite a impressão de imagens em alta resolução e com fidelidade de cores.

A visualização de fotos, vídeos e a leitura de textos podem ser feitas tanto na tela interna quanto na externa, consideradas as mais amplas da categoria, com 2’’ e 2,2’’, respectivamente. A tela externa também conta com funcionalidades sensíveis ao toque, que oferece acesso rápido a todo o conteúdo do aparelho, como contatos, mensagens, tocador de música, foto, video e GPS1.

Com cartão de memória SD de 2 GB, expansível até 8 GB, o i9 Ferrari tem tecnologia Bluetooth® estéreo sem fio e capacidade de armazenamento de aproximadamente 400 músicas2.

O aparelho está disponível para compra nas lojas Fnac, Fast Shop, Submarino, Americanas.com, Lojas Americanas, Ponto Frio, Casa & vídeo e Extra Eletro, com preço sugerido de R$ 1.199,00 à vista, ou em 10X de R$119,90.

“Use acessórios originais Motorola. Sua garantia de segurança e qualidade."

Serviços Nextel
A Nextel oferece diversos serviços em um mesmo aparelho, baseados na tecnologia iDENÔ desenvolvida pela Motorola:

· Conexão Direta: rádio digital bidirecional que permite, com um simples apertar de botão, conexão imediata com qualquer usuário Nextel que esteja em cidades com cobertura, sem custos adicionais de longa distância.

· Conexão Direta Internacional: permite, com um toque de botão, conexão imediata com qualquer usuário Nextel localizado no Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Peru e Chile.

· Telefonia móvel: realiza e recebe chamadas via rede telefônica.

· Mensagens: permite o envio e recepção de mensagens de texto, fotografias, imagens e arquivos de áudio anexos.

· Acesso móvel: serviços de dados que permitem ao usuário ter acesso a informações relevantes, por meio de correio eletrônico ou navegando na internet.

· Ferramentas avançadas: portfólio de soluções especializadas dirigidas a empresas, com ferramentas móveis de rápida implementação, que permitem aumentar a produtividade do negócio.

· Serviços de localização: O GPS integrado fornece as coordenadas da posição do usuário e permite a utilização de serviços de localização, como Mapas & Rotas e Push-to-Alarm.

Sobre a Nextel Brasil
A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui atualmente mais de 2,1 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 328 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. Para mais informações, acesse o website www.nextel.com.br

Sobre a NII Holdings
A NII Holdings, uma companhia pública sediada em Reston, Virginia, nos EUA, é uma operadora líder de mercado na área de comunicação móvel para clientes corporativos na América Latina. A NII Holdings opera no Brasil, Argentina, México, Chile e Peru, oferecendo soluções que integram no mesmo aparelho telefonia celular digital, envio e recebimento de mensagens de texto, acesso à internet e a Conexão Direta Nextel (Direct Connect®), que permite a comunicação via rádio digital entre os usuários Nextel. A NII Holdings negocia suas ações na NASDAQ com o símbolo NIHD e faz parte do índice NASDAQ-100. Visite o site www.nii.com.

Sobre a Motorola
A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação, e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até vídeo de alta definição e aparelhos móveis, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados. A companhia obteve vendas de US$ 30,1 bilhões em 2008. Para mais informações, visite http://www.motorola.com.
Leia Mais/Read rest of entry

Motorola apresenta campanha do MOTOCUBO A45 eco, com foco nos jovens e fãs de redes sociais







Motorola apresenta campanha do MOTOCUBO A45 eco, com foco nos jovens e fãs de redes sociais
Criadas pela Ogilvy & Mather Brasil para toda a América Latina, as peças chegarão aos cinemas, TV, internet e mídia impressa. Promoções vão garantir ainda mais interatividade entre internautas e o novo celular da marca

São Paulo, Brasil - 05 de outubro de 2009 – A Motorola apresenta, no início de outubro, a campanha do novo MOTOCUBO A45 eco, celular que oferece aos usuários uma experiência completa de conexão às redes sociais. Seguindo o slogan “Tá na Web, Tá Valendo”, a ação terá formato 360°, que inclui filme para cinema e TV materiais diferenciados de ponto–de-venda, promoções em mídias sociais, uma veiculação exclusiva na MTV e peças em formato impresso. A campanha foi criada pela Ogilvy & Mather Brasil e será distribuída para países da América Latina, como Brasil, México e Argentina.

Segundo Loredana Mariotto, diretora de Marketing de Produtos Móveis da Motorola para a América Latina, a idéia da campanha é fazer uma brincadeira com a linguagem e o comportamento na Internet. As inserções publicitárias mostrarão o uso de abreviações das palavras, comuns nas comunidades de internet, além da maneira como os jovens usam os emoticons, fotos e comunidades. Todo o contexto é apresentado de uma forma muito descontraída, sempre seguida pelo slogan da campanha. “Queremos tratar com humor aquilo que, a princípio, seria embaraçoso para alguns. Estamos muito orgulhosos em apresentar uma campanha que possui a mais completa sinergia com o público do MOTOCUBO, que é aquele que usa de maneira inteligente todas as mídias sociais”, reforça a executiva.

Com a explosão do uso das redes sociais, a campanha da Motorola busca reproduzir comportamento e hábitos dos jovens na internet, com humor e com muita descontração. Por isso, boa parte do plano de mídia estará focado na web, como UOL e Google, e em sites de relacionamento, como Facebook, MSN, Orkut e YouTube. A campanha de internet foi adaptada pela Giovanni + DraftFCB.

Aplicativos especiais desenvolvidos para o Orkut e Facebook transformam aspectos engraçados da campanha em brincadeiras entre os amigos. Para o Twitter, a Motorola realiza, em parceria com a Coca-Cola, uma promoção-relâmpago na qual sorteará dois MOTOCUBOs A45 com conteúdo pré-carregado da marca de refrigerante. Além disso, os seguidores da Motorola no Twitter também já poderão baixar um widget com formato do MOTOCUBO A45. Por meio de uma senha divulgada pelo perfil da Motorola no Twitter os internautas ganharão SMS (torpedos) gratuitos, que poderão ser enviados para qualquer número de celular.

A campanha impressa estará em algumas das principais revistas do Brasil, como Veja, Gloss, Capricho, Playboy, Trip, Galileu e Superinteressante. A ideia será mostrar a linguagem da web, explicando as diferentes formas de abreviações de palavras escritas no Messenger, como, por exemplo, a diferença entre “ha” (sem graça nenhuma), e “hahahahahahaha”, (que significa algo muito engraçado), passando também por questões comportamentais e características da internet.

A campanha também conta com um filme, que será exibido nos cinemas, na internet e na MTV. No script está uma linda garota em uma festa, olhando de forma insinuante para um menino estranho, que dança fora do ritmo. A locução, nesse quadro, é: “Ei, você, que faz parte da comunidade: já fiz um feio feliz. ...Tá valendo.” Em seguida, aparece um jovem, de jeans e sem camisa, posando para um espelho e tirando uma foto com seu celular. Uma porta se abre, mostrando que ele está dentro de um elevador. Do lado de fora, duas senhoras surpreendem o rapaz. Nesse momento, entra uma locução com a frase: “Ou, você, que tira fotos do tipo ‘sou gato, gostoso... uh, me adoro!’ e depois coloca na internet. ...Tá valendo.”

A última cena mostra um bar com ambiente romântico, onde um casal tem seu primeiro encontro após se conhecer via internet. Para ilustrar a ocasião, a locução escolhida é: “Ou então você, que conta tudo, mas tudo mesmo, de sua vida na web...” Em seguida, a câmera se volta para a cena, mostrando o homem tirando um megafone debaixo da mesa e falando: “É....Ela era mais gostosa na foto”, e a mulher reage negativamente, dando um tapa no garoto. O filme finaliza dizendo “Tá valendo...” Com o novo MOTOCUBO você tem acesso direto aos seus sites favoritos. Tá na Web, Tá valendo.

A Motorola também desenvolveu um mini guia MOTOCUBO A45, no formato do novo aparelho, que será distribuído na entrada das salas de cinemas onde o filme da campanha for veiculado. O guia traz informações de como utilizar o Orkut, o Facebook, a Last.fm, o Midomi, o Google Maps, além de como atualizar o blog e usar o e-mail direto do aparelho. Todas as dicas continuam a brincadeira a respeito de linguagem e comportamento na web. “A ideia é entregar um guia diferente e engraçado, que estilmule a experimentação do novo aparelho e a interação com a campanha”, finaliza Loredana.

Complementando a campanha, os materiais de ponto-de-venda seguem a linha criativa do filme e das ações de internet e incluem pôsteres, displays de balcão e cubos, que remetem ao MOTOCUBO A45. O site da Motorola também já colocou no ar um pré-cadastro para que os interessados no MOTOCUBO A45 sejam avisados da pré-venda do aparelho em primeira mão. É só acessar www.motorola.com/motocubo.

Visite nosso Twitter: http://twitter.com/Motorola_BR.
Leia Mais/Read rest of entry

Motorola Provides World’s First Live 2.6GHz TD-LTE Drive Demonstration for CMCC at ITU Telecom World 2009



Motorola Provides World’s First Live 2.6GHz TD-LTE Drive Demonstration for CMCC at ITU Telecom World 2009




GENEVA – 5 October 2009 – Motorola, Inc. (NYSE: MOT) announced today that it has successfully deployed a Time Division Duplex Long-Term Evolution (TD-LTE) network in the streets of Geneva to support China Mobile Communications Corporation’s (CMCC) presence at the Geneva PALEXPO during ITU Telecom World 2009.

During Motorola’s Home and Networks Mobility TD-LTE drive tour, visitors will ride in Motorola’s LTE van to experience the real-life performance of TD-LTE, including mobility and hand-over and a number of demanding applications. These applications will include High Definition (HD) video streaming on the downlink and uplink, Global Positioning System (GPS) navigation, Voice over Internet Protocol (VoIP), Video Conferencing and High-speed Internet browsing. In addition, Motorola will be providing a demonstration of TD-LTE on the CMCC exhibition booth, showcasing downlink throughput of over 100 megabits per second (Mbps).

"We are very excited to support CMCC in bringing the world’s first live 2.6GHz TD-LTE drive demo that delivers compelling media mobility to a trade show as important as ITU Telecom World 2009," said Bruce Brda, senior vice president and general Manager, wireless networks, Motorola Home & Networks Mobility. “This demonstrates the maturity of our TD-LTE solutions running effectively in a challenging real-life environment. We are seeing great interest in TD-LTE, because it enables operators with TDD spectrum to deliver increased capacity and a lower cost per bit. TD-LTE accelerates the delivery of rich personalized media experiences to consumers and makes LTE a truly encompassing global technology standard.”

The drive tour showcases Motorola’s second-generation Orthogonal Frequency Division Multiplexing (OFDM)-based products and a set of core networks running the latest specifications software and related application servers. Within the van, a TD-LTE device will receive and transmit the Over-the-Air (OTA) data including HD video from and to the application servers and high-speed data from and to the application servers and high-speed data from and to the Internet.

Following Motorola’s live 2.6GHz FDD-LTE tour in Barcelona and the live 700MHz FDD-LTE demonstration in Las Vegas, Motorola’s live 2.6GHz TD-LTE drive tour in Geneva is another testament to Motorola’s expertise in commercialized OFDM solutions and continues Motorola’s industry-leading LTE successes.

Motorola’s TD-LTE solution is comprised of second-generation OFDM-based products, which include:
• A Base Controller Unit (BCU2) that supports TD-LTE, FDD-LTE and WiMAX
• A Remote Radio Unit (RRU) that supports both WiMAX and LTE

Motorola is making steady progress on TD-LTE commercialization and ecosystem expansion. Recently, Motorola announced the successful completion of its joint OTA trial with operators as part of the collaborative trials scheduled throughout 2009. Motorola is also actively engaged with the TD-LTE trials initiated by China’s Ministry of Industry and Information Technology (MIIT).

Motorola’s LTE Solution
Motorola continues to build on LTE momentum after a series of successful advancements in the first half of 2009. Recently, Motorola announced that it has been selected by KDDI as a key development vendor to help develop and implement KDDI’s nationwide LTE network. Following the successful live LTE experiences in Las Vegas and Barcelona, Motorola’s LTE drive tour also went to Sweden. Motorola is engaged in LTE trial activity with operators in North America, Europe and Asia, and recently launched its LTE trial network and testing lab in Swindon, UK.

Motorola’s LTE solution is comprised of its OFDM broadband platform and a selection of radio options that include MIMO and smart antennas. It also features Motorola’s advanced self-organizing network (SON) solution. Motorola's WBR 500 series LTE eNodeB offers flexible deployment options with frame based-mounted radios, remote radio heads and tower top radios to support a wide variety of LTE deployment scenarios across numerous spectrum bands to meet the needs of the global market.

Motorola’s LTE portfolio also includes its evolved packet core (EPC) solution - the Wireless Broadband Core (WBC) 700 portfolio, backhaul, network management solutions, video solutions that monetize LTE investment, and a complete portfolio of professional services. The Motorola WBC 700 is comprised of Motorola’s mobility management entity (MME), packet and serving gateways (P-GW and S-GW), and a policy and charging rules function server (PCRF).

Motorola's LTE portfolio has won multiple awards, including recognition for SON in the Service Management category at the 2009 CTIA Wireless E-Tech Competition, EPC as a finalist in the 2009 InfoVision Awards, and the eNodeB receiving a 2009 Next Generation Networks Leadership Award.

For more information about Motorola's LTE solutions please visit: http://business.motorola.com/experiencelte/home.html or www.motorola.com/Business/US-EN/Business+Solutions/Technologies/LTE_US-EN.
Leia Mais/Read rest of entry

Jailbreak 3.1.2 iPhone or iPod Touch

How To: Jailbreak 3.1.2 iPhone or iPod Touch Using Blackra1n | EASIEST WAY!


Steps:
1. Upgrade to 3.1.2 in iTunes
2. Download Blackra1n:
http://usershare.net/dwowaxrxzvcr

This Jailbreak supports all models of the iPod Touch and iPhone and is, by far the easiest jailbreak to date!!

WARNING iPod Touch 3G Users!: If you are jailbreaking the iPod Touch 3rd Generation this is a tethered jailbreak so every time you reboot or restart, you will need to run blackra1n agian & re-jailbreak.

This is the Windows version, Mac support coming soon.

Follow Me on Twitter:
http://bit.ly/q2s2Q


Steps:
1. Upgrade to 3.1.2 in iTunes
2. Download Blackra1n:
http://usershare.net/dwowaxrxzvcr

This Jailbreak supports all models of the iPod Touch and iPhone and is, by far the easiest jailbreak to date!!

WARNING iPod Touch 3G Users!: If you are jailbreaking the iPod Touch 3rd Generation this is a tethered jailbreak so every time you reboot or restart, you will need to run blackra1n agian & re-jailbreak.

This is the Windows version, Mac support coming soon.

Follow Me on Twitter:
http://bit.ly/q2s2Q


Leia Mais/Read rest of entry

10/07/2009

PSA Peugeot Citroën bate recorde histórico de vendas no Brasil




A PSA Peugeot Citroën registrou em setembro o seu recorde histórico de vendas mensais de veículos no Brasil, desde sua instalação no país em 2001. No total, no mês passado, foram comercializados no mercado nacional 15.876 carros de passeios e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën.

O resultado de setembro representa um crescimento de 45,4% em relação ao mês de agosto deste ano e de 16,6% se comparado a setembro do ano passado. O antigo recorde mensal de vendas do Grupo PSA no país tinha sido registrado em julho de 2008, quando foram comercializados 15.861 veículos das marcas Peugeot e Citroën.

O desempenho recorde no mês de setembro reforça a PSA Peugeot Citroën como a quinta maior montadora do país e a primeira entre as « newcomers » (como são chamadas as fabricantes de veículos instaladas no Brasil a partir dos anos 90). Posição que é resultado da forte demanda de modelos como o Peugeot 207 e o Citroën C3, que são produzidos no Brasil e possuem características desenvolvidas especificamente para atender ao gosto do consumidor brasileiro.


A PSA Peugeot Citroën no Brasil

A PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no Brasil desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a fábrica produz os veículos Peugeot 206, 207, 207 SW e 207 Passion e os Citroën C3 e Xsara Picasso e também os motores de 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação). No total, o Grupo PSA possui cerca de 3.600 colaboradores no país.
Leia Mais/Read rest of entry
 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br