(Photo credit: Wikipedia) |
21 de janeiro
- Dia da Marca Profissional
LinkedIn
anuncia as palavras mais usadas na rede e dá dicas para fortalecer o perfil
Para quem busca uma oportunidade, o LinkedIn dá
dicas para fortalecer a sua marca profissional e se diferenciar dos outros
usuários eliminando os principais chavões
São Paulo, 21 de janeiro de 2015 - O LinkedIn, a maior
rede profissional do mundo, com 300 milhões de usuários no mundo e 19 milhões
no Brasil, divulga hoje as palavras mais utilizadas em 2014 nos seus perfis. No
mês de janeiro, o dia 21 é o dia de mais acesso à rede e por isso o LinkedIn o
elegeu como o dia mundial de atualizar o perfil. Como o início do ano é uma
época em que muitas pessoas repensam sua carreira e saem em busca de novas
oportunidades, a empresa aproveita para dar sugestões e fugir dos chavões.
Brasil
Pelo segundo ano consecutivo, a palavra mais
utilizada pelos brasileiros foi “responsável”. Segundo Fernanda Brunsizian,
Gerente Sênior de Comunicação para o LinkedIn, “isso mostra uma tendência dos
brasileiros – e dos latinos em geral – em explicar muito suas funções no
trabalho em vez de focar em resultados alcançados”.
Segue abaixo a lista completa de 2014 com as dez
palavras que mais aparecem nos perfis dos profissionais brasileiros:
1. Responsável
2. Estratégico
3. Criativo
4. Sólida
experiência
5. Extensa
experiência
6. Experiência
internacional
7. Especializado
8. Planejamento
estratégico
9. Apaixonado
10. Motivado
Para se mostrar mais estratégico na rede, Fernanda
dá algumas dicas:
A sua foto: Nunca deixe um perfil
sem foto. É ela que dá a credibilidade para o seu perfil.
O seu perfil: Menos
descritivo, mais focado em resultados. Mostre a diferença que você fez em cada
empresa que trabalhou. Use uma linguagem natural, mostre quem você é.
O seu lado bom: O
campo de Voluntariado e Causas, ainda pouco explorado no Brasil, é uma forma de
mostrar um pouco mais o indivíduo além de suas qualificações. Hoje, uma
contratação não é feita apenas baseada em qualificações, mas também na
adequação entre cultura empresarial e valores dos funcionários.
Suas habilidades: Listar suas
habilidades no perfil faz você ter 13 vezes mais chances de ser visto
no LinkedIn. Suas habilidades são uma visão geral de sua marca
profissional - uma maneira fácil e digerível de mostrar o que você pode
fazer. Faça um mix de suas habilidades gerais e específicas para garantir
que você apareça nos resultados de pesquisa e mostre sua gama de talentos.
Acesse o blog
do LinkedIn para saber mais sobre o
estudo dos chavões mais usados e faça o download do infográfico em inglês.
Sobre
o LinkedIn
Fundado em 2003, o LinkedIn conecta
os profissionais do mundo, tornando-os mais produtivos e
bem-sucedidos. Com 300 milhões de usuários no mundo e 19 milhões no
Brasil, o LinkedIn é a maior rede
profissional da Internet e os executivos de todas as empresas da Fortune 500
marcam sua presença na rede. A empresa possui um modelo de negócios
diversificado, em que a receita provém de Soluções de Recrutamento,
assinaturas de usuários e Soluções de Marketing. Com sede no Vale do Silício na
Califórnia, o LinkedIn também conta
com filiais ao redor do LinkedIn.
Informações para imprensa:
In Press Porter Novelli
0 comentários:
Postar um comentário