Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

3/26/2012

Caminhão AMD chega a Campinas: população pode correr em simuladores de carros de F1 da Ferrari e concorrer a prêmios



Caminhão AMD chega a Campinas: população pode correr em simuladores de carros de F1 da Ferrari e concorrer a prêmios

A ação vai acontecer de 28/3 a 1/4, no Carrefour. Para participar das corridas, os interessados devem doar 1 kg de alimento não perecível

Março de 2012 – Entre os dias 29 de março e 4 de abril, a cidade de Campinas vai receber o Caminhão “GP AMD VISION”, que ficará estacionado no Carrefour (Rod. Dom Pedro I, KM 127/128), entre 13 horas e 21 horas. O caminhão conta com três simuladores de carros de Fórmula 1 da Ferrari, com o mesmo jogo utilizado para treinamento dos pilotos profissionais. O objetivo é permitir que, com isso, a população em geral participe de corridas virtuais, que acontecem a cada 30 minutos. Em cada etapa, o corredor que completar o percurso no menor tempo possível vai ganhar um presente exclusivo.

Para participar da ação “GP AMD VISION – Prove que você é tão rápido quanto um processador AMD” –, os interessados devem entregar 1 kg de alimento não perecível no local. Todas as doações recolhidas serão entregues a instituições de caridade da cidade de Campinas.

“Além de levar nossa tecnologia mais perto da população e demonstrar o poder de nossos processadores, encontramos uma forma de contribuir com a população carente, a partir da arrecadação de alimentos”, explica Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil. Ainda segundo ele, o objetivo do “GP AMD VISION”, que vai percorrer quatro cidades nos próximos meses, é arrecadar cerca de 7,2 toneladas de alimentos.

O executivo ressalta também que essa ação foi uma forma encontrada pela fabricante para mostrar, na prática, o desempenho dos processadores AMD, utilizados em computadores voltados aos mais diversos perfis de usuários. “Nossa tecnologia torna os desktops e notebooks mais rápidos e garante um menor consumo de energia das máquinas”, explica Melo, que acrescenta: “O fato de a Ferrari, que é uma das mais importantes escuderias da Fórmula 1, ter escolhido a tecnologia AMD, confirma que temos a melhor solução do mercado.”

Ponto de coleta de resíduos eletrônicos

Além do caminhão com o simulador de corrida de Fórmula 1, a AMD vai disponibilizar no Carrefour, em Campinas, um local para recolhimento de resíduos eletrônicos, no qual a população pode descartar baterias antigas, celulares, computadores, partes e peças para PCs, entre outros. Todo o material recolhido será destinado a uma ONG (organização não-governamental), que realiza a separação e a reciclagem desse tipo de equipamento.

“Os descartes de produtos eletrônicos representam um problema importante para o Brasil e para o mundo. Isso porque, muitas vezes, por falta de conhecimento, as pessoas jogam os resíduos que contêm substâncias altamente poluentes no lixo comum”, alerta o diretor de marketing da AMD Brasil. “A AMD está atenta à questão ambiental no mundo todo e isso se reflete em todas as suas ações, que vão desde a criação de produtos que garantem uma economia de energia até a elaboração de campanhas para a conscientização da população para o descarte adequado de resíduos”, conclui Melo.

Para mais informações sobre a ação GP AMD VISION - Prove que você é tão rápido quanto um processador AMD, acesse o hotsite: www.gpamdvision.com.br

Sobre a AMD
A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. Para mais informações, visite http://www.amd.com.br.

Para mais informações, visite o site da AMD http://www.amd.com.br, a página da empresa no Facebook (http://www.facebook.com/AMDdoBrasil) ou siga a fabricante no Twitter (http://twitter.com/amdbrasil).

Informações para a imprensa
Agência Ideal – www.agenciaideal.com.br
Claus Hansen
Tatiana Americano
Andrea Farias

Enhanced by Zemanta

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br