Estudo sobre o impacto virtuoso das empresas do PIM na preservação da Floresta Amazônica é apresentado na Câmara dos Deputados
Trabalho, patrocinado pela Nokia, mostra que companhias contribuem com até 70% de preservação será apresentado hoje a parlamentares do Congresso Nacional
Manaus, 2 de setembro de 2009 - Foi apresentado hoje, na Câmara dos Deputados, em Brasília, um estudo sobre o impacto virtuoso das empresas do PIM na preservação da Floresta Amazônica.
Intitulado de "Impacto virtuoso do Pólo Industrial de Manaus sobre a proteção da Floresta Amazônica: Discurso ou Fato?", o estudo foi patrocinado pela Nokia, em parceria com a Suframa, e desenvolvido por pesquisadores das Universidades Federais do Amazonas e Pará, do Instituto Piatam e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
A apresentação do trabalho foi feita pelo PhD Alexandre Rivas, do Instituto Piatam. O estudo comprova cientificamente a contribuição do Pólo Industrial de Manaus para a preservação da Floresta Amazônica. Os números são impressionantes. O PIM contribuiu em pelo menos 70% para evitar o desmatamento no Estado do Amazonas no período de 2000 a 2006.
"O trabalho foi elogiado pela bancada de parlamentares amazonenses e por representantes de ONGs. A contribuição das empresas do PIM para a preservação da Floresta Amazônica foi muito bem recebida, sobretudo, pelas entidades ligadas à defesa do meio ambiente que estavam presentes. O público demonstrou interesse e fez perguntas técnicas ao professor Alexandre Rivas", disse Paulo Ariel, gerente de Comunicação da Nokia em Manaus.
O resumo foi lançado ano passado durante a Feira Internacional da Amazônia e os seus resultados têm gerado grande repercussão, tendo passado por avaliação de pesquisadores dos Estados Unidos, Europa e América Latina.
mais
http://www.nokia.com.br
Pesquisa Google
Pesquisa personalizada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário