Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

1/09/2010

Dolby e Motorola lançam controle de volume inteligente para o portfólio de decodificadores




Dolby e Motorola lançam controle de volume inteligente para o portfólio de decodificadores

Tecnologia inovadora elimina as alterações de som durante comerciais e troca de canal
January 08, 2010

São Francisco, Califórnia, EUA – 8 de janeiro de 2010 – A Dolby Laboratories e a unidade Home and Networks Mobility da Motorola anunciaram a inserção da tecnologia Dolby® Volume no portfólio de decodificadores de cabo DCX para os mercados da América do Norte e América Latina. A nova solução permite aos consumidores controlar o nível de volume dos seus aparelhos, para que permaneça constante durante os comerciais e mudanças de canal.

Os decodificadores DCX3400 HD-DVR e DCX3200 HD, que já estão no mercado, poderão ser atualizados por meio de redes de cabo pelo provedor de serviços. Os equipamentos DCX700 e DCX3300 HD já incluirão a novidade. Os assinantes podem ativar a tecnologia Dolby Volume de forma simples, no menu de configurações dos decodificadores DCX.

A novidade ajusta automaticamente o nível de som, segundo a configuração do usuário, eliminando os indesejáveis desníveis que ocorrem entre os programas de TV, comerciais e mudanças de canal. Especialmente desenvolvida para produtos instalados na sala de estar, como TVs, receivers, decodificadores e PCs, a solução faz parte de uma série de tecnologias Dolby. A série inclui não só tecnologias profissionais, que ajudam a estabelecer o áudio adequado antes da transmissão, como também avanços nos equipamentos que controlam as inconsistências de volume durante a reprodução.

A Dolby Laboratories foi a primeira companhia a abordar o controle do nível de volume de maneira inteligente: baseou sua tecnologia Dialogue Intelligence™ no ouvido humano, em vez de medir os picos e ganhos do sinal de áudio. A tecnologia "escuta" as transmissões em que haja diálogo e garante que o áudio permaneça constante, segundo a configuração especificada, enquanto mantém a faixa dinâmica dos trechos que não apresentem diálogo.

“A Motorola continua oferecendo a seus clientes as melhores tecnologias disponíveis, e estamos orgulhosos de trabalhar em parceria com a Dolby para oferecer uma solução ideal, para que nossos consumidores desfrutem de uma experiência de áudio sem alterações”, disse Larry Robinson, vice-presidente e gerente-geral da Digital Set-Tops da Motorola Home & Networks Mobility para a América.

“Estamos muito contentes por ter trabalhado com a Motorola na inclusão do Dolby Volume no seu portfólio de decodificadores de cabo”, destacou Tom Daily, diretor sênior da Broadcast Segment da Dolby Laboratories. “O Dolby Volume é um componente-chave do portfólio de tecnologias de controle de áudio da Dolby.”


Sobre a Motorola
A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação, e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até vídeo de alta definição e aparelhos móveis, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados. A companhia obteve vendas de US$ 30,1 bilhões em 2008. Para mais informações, visite www.motorola.com.

Media Contacts:

Luciana Vedovato
Office: +551138473477
luciana.vedovato@motorola.com
Motorola, Inc.
Gustavo Wrobel
Office: +541143175239
gustavo.wrobel@motorola.com
Motorola, Inc.

Sobre a Dolby Laboratories
A Dolby Laboratories (NYSE:DLB) é líder mundial em tecnologias que são essenciais para oferecer as melhores experiências de entretenimento. Fundada em 1965 e reconhecida pela alta qualidade de áudio e som envolvente, a Dolby cria inovações que enriquecem a indústria de entretenimento em cinemas, casas ou em movimento. Para mais informações, visite www.dolby.com.




Reblog this post [with Zemanta]

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br