Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

6/27/2010

TIM é a primeira operadora a lançar serviço oficial do Twitter por SMS

Image representing Twitter as depicted in Crun...Image via CrunchBase
TIM é a primeira operadora a lançar serviço oficial do Twitter por SMS com recebimento de tweets gratuitos


22/06/10 -  Rio de Janeiro, 22 de junho de 2010 – A TIM anuncia sua parceria com o Twitter para o lançamento do serviço oficial de tweets por SMS. A operadora é a única no Brasil a oferecer o serviço. Com esse serviço, os clientes TIM terão à disposição recursos que antes eram possíveis somente via web, como criar gratuitamente uma nova conta Twitter, atualizar seu status, selecionar uma mensagem como favorita, ”retweetar” os amigos, receber mensagens diretas (DM), habilitar ou desabilitar o recebimento das atualizações de um twitteiro específico, receber o último post de um usuário pré-definido, entre outros comandos. Além disso, os clientes não pagarão nada para receber os tweets no seu celular.

Para ter acesso, o cliente não precisa ter um celular compatível com Internet e nem precisa se preocupar com o tráfego de dados. Basta que o aparelho do usuário permita o envio e o recebimento de SMS. “Recente pesquisa da Nielsen, revelou que 86% dos brasileiros que acessaram a Internet regularmente em abril utilizaram alguma rede social. A parceria com o Twitter permite agregar valor a experiência web, de uma forma simples, fácil e rápida através do uso do SMS”, diz Roger Solé, diretor de Marketing Consumer da TIM.

Dessa forma, a TIM dá mais um passo em sua estratégia de permitir que os mais diversos perfis de clientes se mantenham conectados onde quer que estejam. Para começar a usar o serviço, basta enviar a palavra START, gratuitamente, para o número 40404 e aguardar o retorno do Twitter pedindo que envie seu login. Caso ainda não seja usuário, o serviço solicitará a criação de uma conta.

Por meio dos comandos oficiais (listados abaixo), o usuário poderá realizar as ações do Twitter em qualquer lugar. O serviço custará R$ 0,31 mais impostos para cada mensagem enviada e o recebimento é totalmente gratuito. Em caso de dúvida, bastar enviar, gratuitamente, o comando HELP para o código Twitter 40404. O usuário também poderá cadastrar seu celular na página do Twitter, clicando em “Settings/Mobile”

Comandos oficiais do Twitter por SMS:

* ON: para receber todas as atualizações dos seus amigos cadastrados.
* OFF:para receber somente as mensagens diretas. Se enviar STOP, não receberá também as mensagens diretas.
* STOP, QUIT, End, Cancel, Arret or Unsubscribe: para desativar qualquer notificação no celular.
* ON nomedousuario: para ativar as notificações de uma pessoa específica. Exemplo: Se enviar ON João RJ, receberá todas as notificações do João RJ.
* OFF nomedousuario: para desativar as notificações de uma pessoa específica. Exemplo: Se enviar OFF João RJ, deixará de receber notificação do João RJ no celular.
* FOLLOW nomedousuario: permitirá seguir uma pessoa específicae receberá as notificações. Exemplo: FOLLOW lucianapop. Desta forma, estará seguindo lucianapop.
* LEAVE nomedousuario: paradesativar o recebimento das notificações de uma determinada pessoa. Exemplo: LEAVE patricia. Deixará de receber notificação da patricia no celular.

* @nomedousuario + message Reply: para enviar mensagem como um “reply” direto para uma pessoa e salvará na seção “replies”. Exemplo: @lucianapop eu adoro essa musica. A usuária lucianapop receberá um “reply” com a mensagem “eu adoro essa música”. Se o usuário nao estiver seguindo você, a mensagem enviada vai ficar apenas no inbox dele e nao vai aparecer no perfi.

* D nomedousuario + message: para enviar uma mensagem privada (Direct Message) para uma pessoa. Exemplo: d julia vamos almoçar? A usuária julia receberá uma mensagem privada (Direct Message) com o texo vamos almoçar?

* FAV nomedousuario: para selecionar como favorito o último post dessa pessoa e aparecerá na seção “Favorites”.
* RT nomedousuario Retweet: para encaminhar a última mensagem dessa pessoa para os seguidores.

* SET LOCATION nomedolugar: para atualizar o campo “location” no “profile”. Exemplo: set location RJ.
* WHOIS nomedousuario: para receber o profile dessa pessoa. Exemplo: whois lucianapop

* GET nomedousuario:enviará a última mensagem postada por essa pessoa. Exemplo: get julia

* STATS: enviará o número de pessoas que o cliente segue, quantas pessoas o seguem e as comuns aos dois grupos.



divulgação especial da RedeCineplaneta.

Fonte: TIM IMPRENSA
Enhanced by Zemanta

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br