Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

2/20/2013

Linktel amplia número de pontos de acesso Wi-Fi certificados pela Wi-Fi Alliance

Wi-Fi Signal logo
Wi-Fi Signal logo (Photo credit: Wikipedia)

Linktel amplia número de pontos de acesso Wi-Fi certificados pela Wi-Fi Alliance

Operadora independente cresce 49% e prepara fortes investimentos na ampliação de sua rede, a única homologada pela Wi-Fi Alliance. Projeto é atender demanda da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos no Brasil

A Linktel Corporate, operadora brasileira independente de Wi-Fi, iniciou 2013 com 1.465 pontos de acesso em todo o Brasil, um crescimento de 49% em relação a janeiro de 2012, quando a empresa contava com 980 hotspots distribuídos em uma ampla rede de hotéis, restaurantes, shopping centers, aeroportos, destinos de entretenimento e muitos outros locais de consumo popular.  Os pontos de acesso possuem tecnologia ABGN e permitem milhares de acessos simultâneos e transmissão de vídeos de alta qualidade e velocidade. 

O crescimento segue o plano da operadora de investir em tecnologia avançada e homologada para garantir a entrega de pontos de acesso rápidos e com qualidade de acordo com os padrões da Wi-Fi Alliance, associação global sem fins lucrativos e que possui programas de desenvolvimento de tecnologia, certificação, homologação e regulamentação, com o objetivo de impulsionar a adoção generalizada da tecnologia Wi-Fi em todo o mundo.  Com base nestas diretrizes, no Brasil, existem somente 4.500 pontos de acessos à rede Wi-Fi com a qualidade reconhecida pela Wi-Fi Alliance. O objetivo da Linktel é aumentar este número em 3.000 até a Copa do Mundo de 2014. Para os Jogos Olímpicos em 2016 o objetivo é chegar a 10.000 hotspots.

Segundo Jonas Trunk, presidente da Linktel Corporate, os planos são audaciosos e visam preparar a companhia para atender ao aumento da demanda impulsionada pelos grandes eventos esportivos que serão sediados pelo Brasil e que já estão exigindo fortes investimentos em infraestrutura e serviços públicos. “Os novos estádios, hotéis, restaurantes, a melhoria dos serviços de transportes e outros equipamentos públicos também demandarão aumento das redes de acesso à Internet. Estamos nos preparando para participar desta evolução”, afirma o executivo.

“A Linktel está capitalizada para estes investimentos e não tem planos para abrir mão dos padrões da Wi-Fi Alliance”, declara Trunk. “Tanto que no último ano firmamos parcerias estratégicas com grandes fabricantes de eletrônica de alta qualidade e acordos de compartilhamento de nossa rede Wi-Fi com a Boingo Wireless, iPass, Trustive, Swisscom, o que beneficia os usuários destas operadoras quando vêm ao país, podendo realizar a conexão à Internet de forma muito simples, rápida e segura. Além dos clientes do Skype, que podem se utilizar da nossa rede para fazer suas chamadas sem ter que utilizar suas contas de roaming para acesso à Internet para fazer chamadas e acessar à Internet”, destaca. 

A Linktel é reconhecida e homologada pela Wi-Fi Alliance por seguir os padrões internacionais reconhecidos e também é uma operadora que possui mais hotposts homologados do que vários países juntos, como Espanha, Bélgica, Hungria e Argentina.

Para conhecer os estabelecimentos no Brasil que possuem hotposts Linktel, acesse http://bit.ly/ccMjdX. Mais informações sobre a Linktel Corporate:  http://www.linktelcorp.com

____________________________________

Informações à Imprensa

Wilians Geminiano

FonteMidia Americas

Enhanced by Zemanta

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br