Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

8/24/2010

Motorola implementa a primeira rede de banda larga LTE de 700 MHz

Motorola implementa a primeira rede de banda larga LTE de 700 MHz voltada para a segurança pública nos Estados Unidos

Contrato oferece novas ferramentas de comunicação para as equipes de emergência da Baía de São Francisco

Schaumburg, Illinois, EUA – 19 de agosto de 2010 – A área de Soluções de Mobilidade para Governo & Empresas e os órgãos de segurança pública da Baía de São Francisco (EUA) assinaram um acordo para a construção de um sistema LTE de 700 MHz. O negócio faz parte do processo de planejamento do Sistema Regional de Comunicações Interoperáveis da Área da Baía (BayRICS, na sigla em inglês). A novidade servirá para ampliar a área de cobertura, a fim de proporcionar serviços aos órgãos localizados em São Francisco, Condado de Alameda (Oakland), Condado de Contra Costa e às cidades de Santa Clara e Sunnyvale. Esse sistema de banda larga será sobreposto às redes e às centrais IP baseados nos padrões Projeto 25 existentes.

A rede LTE será instalada este ano, e a expectativa é de que passe a funcionar no início de 2011. A primeira etapa inclui uma central LTE, dez bases e 330 modens de usuário da tecnologia. O objetivo é oferecer às equipes de emergência da baía o acesso a um leque de aplicações multimídia, entregues a partir da instalação da nova rede de banda larga, o que permitirá o compartilhamento de mais informações.

“Este acordo representa o primeiro passo para concretizar o objetivo do BayRICS: a implementação de uma rede multimídia de banda larga moderna e unificada, voltada para aplicações de missão crítica”, disse Laura Phillips, gerente-geral da Baía UASI. “O fato de combinar uma rede sobreposta LTE, especialmente fortalecida para aplicações de segurança pública, com nossas redes de voz e dados Projeto 25 nos permite fornecer ferramentas avançadas de comunicação às equipes de emergência, indispensáveis tanto para sua proteção quanto da comunidade.”

“O Projeto Cornerstone e o sistema BayWEB serão a primeira instalação de LTE voltada para esse segmento nos EUA. Do ponto de vista histórico, trata-se de um momento muito importante, que causará grande impacto na segurança pública da baía. Esse é um dos avanços tecnológicos mais importantes que pude presenciar em meus 30 anos de carreira policial, que, sem dúvida, causará uma grande revolução em nossa capacidade de prestar melhores serviços a toda a comunidade”, disse Gregory J. Ahern, delegado-geral do Condado de Alameda.

A Motorola assumiu o compromisso de entregar as inovadoras soluções de LTE de próxima geração exigidas, que combinam avançadas funcionalidades tecnológicas com a credibilidade dos equipamentos de missão crítica mais seguros da indústria. A empresa acredita que o segmento precisa de mais que um canal de banda larga. Por essa razão, decidiu lançar os componentes principais com base em uma central IP de missão crítica, para que as equipes de emergência obtenham acesso e velocidade de conexão de banda larga realmente móvel, além de aplicações multimídia completas entregues por meio de avançados equipamentos de dados cooperativos.

“Esse sistema é o primeiro do gênero e prepara o terreno para toda uma estrutura nacional de redes de banda larga interoperáveis voltadas para a segurança pública”, disse Darren McQueen, vice-presidente e gerente-geral de Comando e Controle Integrado e Soluções Privadas de Banda Larga da Motorola.

Para mais informações sobre a solução de segurança pública de próxima geração da Motorola, visite: www.motorola.com/nextgen.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br