Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

3/26/2012

Caminhão AMD chega a Campinas: população pode correr em simuladores de carros de F1 da Ferrari e concorrer a prêmios



Caminhão AMD chega a Campinas: população pode correr em simuladores de carros de F1 da Ferrari e concorrer a prêmios

A ação vai acontecer de 28/3 a 1/4, no Carrefour. Para participar das corridas, os interessados devem doar 1 kg de alimento não perecível

Março de 2012 – Entre os dias 29 de março e 4 de abril, a cidade de Campinas vai receber o Caminhão “GP AMD VISION”, que ficará estacionado no Carrefour (Rod. Dom Pedro I, KM 127/128), entre 13 horas e 21 horas. O caminhão conta com três simuladores de carros de Fórmula 1 da Ferrari, com o mesmo jogo utilizado para treinamento dos pilotos profissionais. O objetivo é permitir que, com isso, a população em geral participe de corridas virtuais, que acontecem a cada 30 minutos. Em cada etapa, o corredor que completar o percurso no menor tempo possível vai ganhar um presente exclusivo.

Para participar da ação “GP AMD VISION – Prove que você é tão rápido quanto um processador AMD” –, os interessados devem entregar 1 kg de alimento não perecível no local. Todas as doações recolhidas serão entregues a instituições de caridade da cidade de Campinas.

“Além de levar nossa tecnologia mais perto da população e demonstrar o poder de nossos processadores, encontramos uma forma de contribuir com a população carente, a partir da arrecadação de alimentos”, explica Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil. Ainda segundo ele, o objetivo do “GP AMD VISION”, que vai percorrer quatro cidades nos próximos meses, é arrecadar cerca de 7,2 toneladas de alimentos.

O executivo ressalta também que essa ação foi uma forma encontrada pela fabricante para mostrar, na prática, o desempenho dos processadores AMD, utilizados em computadores voltados aos mais diversos perfis de usuários. “Nossa tecnologia torna os desktops e notebooks mais rápidos e garante um menor consumo de energia das máquinas”, explica Melo, que acrescenta: “O fato de a Ferrari, que é uma das mais importantes escuderias da Fórmula 1, ter escolhido a tecnologia AMD, confirma que temos a melhor solução do mercado.”

Ponto de coleta de resíduos eletrônicos

Além do caminhão com o simulador de corrida de Fórmula 1, a AMD vai disponibilizar no Carrefour, em Campinas, um local para recolhimento de resíduos eletrônicos, no qual a população pode descartar baterias antigas, celulares, computadores, partes e peças para PCs, entre outros. Todo o material recolhido será destinado a uma ONG (organização não-governamental), que realiza a separação e a reciclagem desse tipo de equipamento.

“Os descartes de produtos eletrônicos representam um problema importante para o Brasil e para o mundo. Isso porque, muitas vezes, por falta de conhecimento, as pessoas jogam os resíduos que contêm substâncias altamente poluentes no lixo comum”, alerta o diretor de marketing da AMD Brasil. “A AMD está atenta à questão ambiental no mundo todo e isso se reflete em todas as suas ações, que vão desde a criação de produtos que garantem uma economia de energia até a elaboração de campanhas para a conscientização da população para o descarte adequado de resíduos”, conclui Melo.

Para mais informações sobre a ação GP AMD VISION - Prove que você é tão rápido quanto um processador AMD, acesse o hotsite: www.gpamdvision.com.br

Sobre a AMD
A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. Para mais informações, visite http://www.amd.com.br.

Para mais informações, visite o site da AMD http://www.amd.com.br, a página da empresa no Facebook (http://www.facebook.com/AMDdoBrasil) ou siga a fabricante no Twitter (http://twitter.com/amdbrasil).

Informações para a imprensa
Agência Ideal – www.agenciaideal.com.br
Claus Hansen
Tatiana Americano
Andrea Farias

Enhanced by Zemanta
Leia Mais/Read rest of entry

Ilha do Kurast

Leia Mais/Read rest of entry

3/20/2012

Nokia Lumia 710 e 800 chegam às lojas da TIM a partir de R$ 114 mensais

Nokia Lumia 710 e 800 chegam às lojas da TIM a partir de R$ 114 mensais


• Operadora iniciará a venda dos mais aguardados lançamentos da Nokia no Brasil a partir do primeiro minuto do dia 22 de março
• Eventos de lançamento em 13 lojas TIM do país contarão com sorteio de 65 kits com Xbox 360 e aparelhos Nokia Lumia 800 para os clientes cadastrados



Rio de Janeiro, 20 de março de 2012 – A partir do primeiro minuto do dia 22 de março, a TIM inicia as vendas no Brasil dos primeiros aparelhos da Nokia com Windows Phone – os modelos Lumia 710 e Lumia 800. Os dois modelos estarão disponíveis nas principais lojas da operadora no país com as melhores ofertas do mercado, a partir de R$ 114 mensais pelo aparelho e franquia do plano TIM Liberty.
“A chegada dos aparelhos Nokia Lumia às lojas da TIM faz parte do posicionamento inovador da marca, contribuindo para que os usuários tenham sempre à disposição os celulares mais desejados do mundo. Queremos que nossos clientes sejam os primeiros a experimentar os novos smartphones, com os serviços diferenciados da TIM, logo nas primeiras horas de comercialização dos modelos no Brasil. Vamos ainda realizar ações exclusivas de lançamento – com sorteio de aparelhos e de videogames Xbox nas lojas – para marcar a chegada do novo sistema operacional Windows Phone ao país”, destaca Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil.

Preços vantajosos
Os novos modelos não serão comercializados nas lojas com descontos atrelados aos planos. A TIM manterá sua estratégia de vender aparelhos somente desbloqueados e sem contrato de fidelização, com valores vantajosos nos serviços, o que garante mais liberdade e economia para os usuários.
Consumidores que optarem pelo Nokia Lumia 710 e contratarem o plano TIM Liberty, por exemplo – que oferece chamadas ilimitadas locais e DDD (com uso do código 41) para números TIM –, pagarão R$ 114* mensais por um ano, valor que já contempla a franquia do plano (R$ 39) e a parcela do aparelho (R$ 75*), em 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Já o modelo 800 sai por R$ 167* mensais (R$ 39 da franquia do plano TIM Liberty e R$ 128* da parcela do aparelho).
Para manter o cliente sempre conectado e potencializar sua experiência com o aparelho, a TIM disponibiliza oferta de internet ilimitada Liberty Web Smart, por R$ 29,90, pagos somente no mês em que houver acesso à web, sem cobrança de excedentes e sem necessidade de contração.
Quem preferir um plano pré-pago poderá adquirir os dois modelos em três parcelas sem juros no cartão e aproveitar os benefícios do plano Infinity Pré, que oferece chamadas de duração ilimitada para qualquer TIM do Brasil e também para fixos locais por R$ 0,50 a ligação. Os usuários ainda têm acesso ilimitado à internet pelo celular (Infinity Web) e envio ilimitado de torpedos para qualquer operadora (Infinity Torpedo) tarifados por dia e somente se forem usados – cada serviço custa R$ 0,50 por dia de uso.

Ações de lançamento
Para marcar o lançamento, 13 lojas da TIM nas principais cidades brasileiras realizarão eventos para convidados, parceiros e clientes. A partir de meia-noite, esses pontos de venda estarão abertos para os consumidores que quiserem ser os primeiros a adquirir um dos modelos. Quem se cadastrou no site da operadora ainda pode ganhar um presente especial: em cada uma das unidades participantes, cinco sortudos ganharão um kit com um videogame Xbox 360 + um aparelho Nokia Lumia 800, para que aproveitem a total integração online da plataforma Xbox Live.
Para participar dos sorteios, os consumidores devem se cadastrar no site da operadora (www.tim.com.br) até 19h de hoje (20/03) e imprimir o e-mail marketing encaminhado pela TIM. Depois, basta trocá-lo por um cupom nas lojas que realizarão os eventos de lançamento, entre 22h e 23h30.

Características do aparelho
Sucesso de vendas em vários países, os smartphones Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 possuem sistema operacional Windows Phone 7.5 (Mango), que se baseia em hubs, representados por meio de “tiles”, blocos dinâmicos que trazem atualizações e notificações de forma instantânea na tela inicial. Basta o usuário entrar com seus dados do Windows Live, Facebook, Twitter, e-mails e demais contas para que tudo seja sincronizado e guardado em um único lugar. A integração permite que seja possível interagir em redes sociais, enviar SMS, ligar ou falar por chat sem a necessidade de usar um aplicativo para cada função. Os aparelhos contam ainda com processador de 1.4 GHz com aceleração de hardware, navegação móvel rápida e designs diferenciados. O Lumia 800 possui tela de 3,7” AMOLED ClearBlack, câmera de 8 megapixels, além de reprodução de vídeo em alta resolução. Já o Lumia 710 tem tela de 3,7”, câmera de 5 megapixels com flash LED e memória interna de 8 GB.
* Valores aproximados. Preços dos aparelhos à vista: R$ 899 (Nokia Lumia 710) e R$ 1.529 (Nokia Lumia 800).

Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 64 milhões de clientes e 26,46% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. Até 2013, aplicará em infraestrutura 85% dos R$ 8,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil.
Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.


Enhanced by Zemanta
Leia Mais/Read rest of entry

3/14/2012

ESET detecta nova ameaça voltada a smartphones, tablets, roteadores e equipamentos que utilizam Linux

English: A candidate icon for Portal:Computer ...Image via Wikipedia
ESET detecta nova ameaça voltada a smartphones, tablets, roteadores e equipamentos que utilizam Linux

Conhecido como Aidra, o botnet já atacou mais de 11 mil usuários no mundo

São Paulo, março de 2012 – A fornecedora de soluções de segurança ESET detectou uma nova ameaça virtual que tem atacado usuários em todo o mundo. Trata-se de um botnet (rede de computadores zumbi controlado pelo cibercriminoso para ter acesso ao equipamento infectado de forma remota), conhecido como Aidra. Ele tem como objetivo atacar smartphones, tablets, câmeras de vigilância IP, roteadores domésticos, sistemas de voz sobre IP, além de qualquer terminal que utilize o sistema operacional Linux.

A Aidra, detectada pelo ESET NOD32 Antivirus, é uma variante da ameaça Linux/Hydra.B. De acordo com a fornecedora de soluções de segurança, até o momento, já foram identificados mais de 11.000 equipamentos atacados por esse malware.

“Apesar de não estar clara ainda a motivação para a criação da Aidra, o que se sabe é que ele pode ser utilizado pelos cibercriminosos para realizar grandes ataques virtuais”, explica Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil.

De acordo com informações dos laboratórios da ESET, a Aidra invade o equipamento por meio de um ataque massivo, no qual tenta, de modo sucessivo, várias combinações-chaves até encontrar uma forma de acessar os equipamentos. Uma vez que consegue invadir o aparelho, infecta o sistema operacional e transforma o terminal em um dispositivo zumbi – que pode ser controlado pelo cibercriminoso.
Em relação aos cuidados para não ser vítima da Aidra, a ESET informa que a melhor forma é evitar o uso de senhas facilmente identificáveis ou que sejam fornecidas pelo fabricante.
O country manager da ESET ressalta que os usuários precisam também redobrar o cuidado na hora de acessar conteúdos suspeitos na internet. “Além disso, os internautas precisam ter um bom antivírus e mantê-lo atualizado, se quiserem evitar esse tipo de ataque”, acrescenta.

Sobre a ESET
Fundada em 1992, a ESET é uma companhia global de soluções de software de segurança que provê proteção de ultima geração contra ameaças eletrônicas. Com matriz na Bratislava (Eslováquia), a empresa conta com escritórios em oito países, incluindo o Brasil.

Além do seu principal produto, o antivírus ESET NOD32, desde 2007 a companhia oferece a solução ESET Smart Security, que integra a premiada proteção proativa do NOD32 com um firewall e um anti-spam.

Para mais informações, acesse o site www.eset.com.br ou o blog http://blogs.eset.com.br/laboratorio/

Informações para a imprensa
Agência Ideal – PABX: (11) 3035-2161 – www.agenciaideal.com.br
Juan Castillo
Tatiana Americano
Andréa Farias
Enhanced by Zemanta
Leia Mais/Read rest of entry

3/01/2012

Clientes TIM poderão aprender inglês pelo celular

Clientes TIM poderão aprender inglês pelo celular


Operadora lança plataforma de educação via SMS com preço acessível e formato simples de utilização




Rio de Janeiro, 01 de março de 2012 – O celular se tornou uma ferramenta móvel de educação para os clientes da TIM. A operadora está lançando no mercado sua plataforma de ensino via mensagens de texto (SMS) e a primeira iniciativa ajudará os usuários a aprenderem o idioma mais aceito no mundo. O TIM+Inglês, já disponível, é um curso de inglês por torpedos com conteúdo interativo e personalizado, que poderá ser acessado na hora e no lugar em que o usuário quiser, tornando o aprendizado mais proveitoso e divertido.
“Os serviços da TIM potencializam a vida dos clientes com tecnologia e inovação a um preço que cabe no bolso de todos os consumidores. O TIM+Inglês está incluído nessa estratégia e é o começo de uma iniciativa que pretende levar mais conhecimento aos clientes, com total mobilidade, para que eles possam fazer mais e ir mais longe. Já estudamos expandir o serviço”, explica Flávio Ferreira, gerente de VAS da TIM Brasil.
Para o desenvolvimento desta plataforma de educação móvel, a TIM fez parceria com o Grupo.Mobi, que vem desde 2007 desenvolvendo soluções com mobilidade para diferentes tipos necessidades. A empresa faz parte do Grupo RBS, principal grupo de mobile marketing e advertising da América Latina. O conteúdo do curso de inglês é uma produção exclusiva da Ezlearn, empresa referência em educação à distância e que agora agrega a seu portfólio a plataforma mobile. A empresa se destaca pelo seu conteúdo e metodologia inovadores, que permitem uma experiência personalizada onde o aluno tem o poder de decidir o que quer aprender e quando aprender.
Como funciona
O TIM+Inglês conta com quatro níveis de dificuldade diferentes, do aluno iniciante ao curso avançado, sendo uma ferramenta relevante para quem quer aprender a língua ou apenas treinar e relembrar o que já sabe. Para descobrir o seu nível, o cliente deve realizar um teste, disponível na primeira interação com o curso. A partir daí, já começa a receber as aulas personalizadas para seu nível de conhecimento a fazer exercícios para testar o que está sendo aprendido.
Por apenas R$ 0,99 semanais, os clientes de planos pré e pós-pagos da operadora terão à sua disposição dicas, aulas e exercícios sobre a língua inglesa divididos em quatro níveis: iniciante, básico, intermediário e avançado.
Pelo serviço ser via SMS, é compatível com 100% dos aparelhos da base de cliente da TIM. Para assinar o TIM+Inglês, o usuário deverá enviar um torpedo com o comando APRENDER para 2525. Após a assinatura, poderá escolher o conteúdo que deseja receber. Outras informações sobre o serviço poderão ser conferidas em www.tim.com.br.

Sobre a TIM

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 65 milhões de clientes e 26,56% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. Até 2013, aplicará em infraestrutura 85% dos R$ 8,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil.
Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetro-s de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.


Informações para a imprensa

Burson-Marsteller Rio de Janeiro
Andressa Scaldaferri
Clarisse Chalréo
Flávia Marcondes
Luis Otávio Marques

Burson-Marsteller São Paulo
Alessandra Neris
Alex Cabral
Eduardo Contro
Enhanced by Zemanta
Leia Mais/Read rest of entry
 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br