Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

9/07/2009

Nokia mira mídias sociais e amplia experiência musical no Nokia World 2009

Nokia mira mídias sociais e amplia experiência musical no Nokia World 2009


Stuttgart, Alemanha, 2 de setembro de 2009 - Hoje, durante o Nokia World, evento anual dos entusiastas de mobilidade, a Nokia apresentou uma série de aparelhos móveis e serviços que promovem mudanças no modo de interação dos usuários com as novas mídias e a música. As novidades, juntamente com os anúncios recentes da Nokia (Nokia Money, Nokia N900, Nokia Booklet 3G, Nokia 5230 e Nokia 5800 Navigator), abrem novos caminhos para a organização da vida dos usuários.

Olli-Pekka Kallasvuo, presidente e CEO da Nokia, comentou: "Com o nosso amplo portfólio de serviços, a Nokia pretende alcançar cada vez mais pessoas. Estamos conseguindo isso, graças a um número crescente de parcerias com líderes mundiais de inúmeros setores. Sentimos grande orgulho em liderarmos as tendências no mundo dos aparelhos móveis, como demonstram os lançamentos do Nokia N900 e do Nokia Booklet 3G, dois excelentes exemplos de como a Nokia está mudando o mundo".

Com o objetivo de melhorar a interação dos usuários com a internet, a Nokia apresentou o Lifecasting with Ovi, um serviço de localização em colaboração com a maior rede social do mundo: o Facebook. O Lifecasting with Ovi é o primeiro aplicativo que permite que os usuários publiquem suas posições diretamente no Facebook, a partir da tela inicial do aparelho. O serviço torna mais fácil o processo de registro e conexão no Facebook, no qual os usuários se mantêm em contato e compartilham informações.

O Lifecasting tem sua estreia no novo Nokia N97 mini, versão compacta do Nokia N97. Projetado para o consumidor de mídias sociais, o aparelho conta com funcionalidades avançadas, é pequeno, tem detalhes em aço inoxidável, tela sensível ao toque de 3,2 polegadas, teclado QWERTY e tela inicial totalmente personalizável com o uso de widgets. O modelo proporciona uma experiência com a internet realmente pessoal.

Jonas Geust, vice-presidente da Nokia Nseries, explicou: "As pessoas desejam unir o mundo físico e online por meio da web. O Nokia N97 mini foi projetado para essa nova internet e para ajudar na localização de pessoas e lugares. Com o Lifecasting, o Nokia N97 mini e o Ovi estabelecem um novo capítulo entre navegação pessoal e localização".

O Nokia N97 mini virá com uma atualização de software que será lançada em outubro, gratuitamente, para o Nokia N97. A mudança aumentará ainda mais o número de funções do aparelho, incluindo novos aplicativos na tela inicial e novas experiências de uso, como transferência tátil.

O Nokia N97 mini contará com novidades também no Ovi Mapas, que tornar ainda mais fácil funções como buscar e navegar. Além da navegação gratuita para pedestres, o usuário terá acesso a conteúdos da Lonely Planet, Michelin e Wcities, que transformarão o Nokia N97 mini em um importante guia de viagens.

Adicionalmente, os usuários poderão personalizar completamente a tela inicial dos aparelhos com milhares de aplicativos e serviços distintos disponíveis na Ovi Store. Desde jogos, vídeos e podcasts até ferramentas de produtividade e serviços. A Ovi Store é a forma mais simples de personalizar a tela inicial do Nokia N97 mini.

O Nokia N97 mini começará a ser distribuído em outubro de 2009, pelo preço estimado de 450 euros, valor sem impostos e subsídios.

A história do Comes With Music continua com o Nokia X6

Buscando novas formas para que o mundo interaja com a música, a Nokia anunciou hoje o lançamento do Nokia X6. Capaz de reproduzir até 35 horas de música, o modelo é um potente aparelho de entretenimento, que reúne 32 GB de memória interna e tela sensível ao toque de 3,2 polegadas.

O Nokia X6 também é ideal para os entusiastas de mídias sociais. O aparelho possui uma tela panorâmica de 16:9 otimizada para fotos, vídeos e navegação. Com acesso direto à Ovi Store, o modelo traz atualizações contínuas e permite a configuração de 20 contatos e comunidades virtuais em sua tela inicial.

Jo Harlow, vice-presidente da Nokia, assinalou: "O Nokia X6 e o Comes With Music formam uma poderosa combinação que permite aos usuários o download de milhões de músicas de maneira rápida, simples e gratuita".

Durante o Nokia World, a empresa também apresentou o Nokia X3, que se une à família dos aparelhos de música. O Nokia X3 é o primeiro modelo Symbian S40 voltado à música a ter Ovi integrado. Ele conta com caixas de som estéreo, rádio FM e câmera de 3.2 megapixels.

Por último, e para aproveitar ao máximo a experiência de entretenimento, a Nokia apresentou o Mini-Speaker Nokia MD-9, uma caixa de som portátil de alta fidelidade sonora, e o Nokia Bluetooth Stereo Headset BH-505, um fone ergonômico e leve, com excelente qualidade de áudio, para ouvir músicas e atender chamadas mesmo em ambientes com muito ruído.

O Nokia X6 e o Nokia X3 têm preço estimado de 450 euros e 115 euros, respectivamente. Os valores não computam impostos e subsídios e os aparelhos deverão começar a ser distribuídos durante o quarto trimestre de 2009.

Para mais informações sobre o Nokia World 2009 (em inglês), visite:
http://events.nokia.com/nokiaworld.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br