Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

9/29/2009

Motorola alcança a marca de 1 milhão de CPEs WiMAX vendidos em 2009

Motorola alcança a marca de 1 milhão de CPEs WiMAX vendidos em 2009

Empresa consolida liderança como provedora da tecnologia com aumento de vendas, implementações de redes inovadoras e três novos produtos certificados pelo WiMAX Fórum®
September 25, 2009

Arlington Heights, Illinois, EUA – 25 de setembro de 2009 – A unidade de negócios Home & Networks Mobility da Motorola Inc. anunciou a venda de seu milionésimo CPE (sigla em inglês para customer premises equipment, ou equipamento de comunicação residencial) WiMAX em 2009, número duas vezes maior que a quantidade de dispositivos entregues pela empresa há seis meses.

O variado portfólio de adaptadores USB e CPEs WiMAX da Motorola, incluindo os recentemente anunciados USBw 200 e CPEi 725 e outros dispositivos que obtiveram diversos prêmios da indústria por inovação e design, oferece a experiência de rede confiável e de qualidade que os usários necessitam. Esses dispositivos contribuem para que os clientes de operadoras de todo o mundo possam aumentar suas receitas e permitem que todos se conectem à internet em áreas remotas, rurais e urbanas.

“Esse aumento no número de CPEs WiMAX vendidos representa uma marca significativa para nós, mas também é um indicador da importância conquistada pela tecnologia no último ano”, disse Bruce Brda, vice-presidente sênior e gerente-geral de Home & Networks Mobility da Motorola. “Continuamos a ver uma grande demanda de WiMAX, especialmente nas regiões habitadas por 75% da população mundial que não possui conexão à internet.”

De acordo com o executivo, tanto as tecnologias sem fio 4G quanto a WiMAX são para impulsionar o crescimento econômico e ajudar a melhorar a qualidade de vida. “Na Motorola, acreditamos que a banda larga é a eletricidade do século 21”, acrescentou.

O WiMAX Forum® previu que, para 2010, mais de 800 milhões de pessoas terão acesso a redes WiMAX de próxima geração, o que representa uma grande oportunidade para a infraestrutura e o portfólio de dispositivos Motorola.

A Motorola também lançou recentemente seu ponto de acesso WiMAX WAP 650, com tecnologia de antena 4 x 4. A companhia conta com mais de 30 contratos e implementações WiMAX 802.16e, incluindo sistemas comerciais de grande escala. Os modelos comerciais para essas redes variam significativamente, de mercados emergentes aos desenvolvidos, e de aplicações fixas a aplicações móveis. Todos atendem às necessidades básicas: proporcionar acesso simplificado e rentável à banda larga de alta velocidade.

As soluções WiMAX da Motorola não só permitem que as pessoas se conectem, mas também impulsionam a inovação. Uma empresa de serviços públicos da Austrália, por exemplo, tem utilizado as soluções WiMAX Motorola para comunicações de máquina para máquina (M2M) em seus programas de rede inteligente (smart grid), aumentando, assim, o rendimento energético.

Na Northern Michigan University, foi implementada uma rede WiMAX Motorola para proporcionar conectividade de banda larga sem fio ao campus e a toda a comunidade. A Clearwire atualmente proporciona o serviço em 14 mercados e, para o final de 2010, planeja oferecer WiMAX móvel a 80 mercados nos EUA, o que vai beneficiar 120 milhões de pessoas. No México, a Axtel utiliza a tecnologia para substituir seus serviços de linha fixa, tanto para voz quanto para internet, e tem oferecido serviços de banda larga a velocidades muito competitivas com VoIP.

Segurança de dispositivos e ecossistema WiMAX

Um bom ecossistema de dispositivos e infraestrutura WiMAX que funcione sobre redes de múltiplos provedores ajudará a impulsionar sua adoção por parte dos clientes e da indústria. A Motorola lançou recentemente o Programa de Parceiros de Dispositivos WiMAX, que a ajudará a conectar as operadoras de redes e os fabricantes ao ecossistema mundial. O projeto foi criado para acelerar a chegada de produtos ao mercado, por meio do programa de testes de interoperabilidade da companhia. Além disso, a empresa oferece suporte para o ecossistema WiMAX para marketing e vendas.

Todos os dispositivos de uma rede WiMAX requerem segurança por meio de uma chave de autorização. Os fabricantes podem optar pelo Centro PKI, da Motorola, que foi selecionado como provedor de certificados pelo WiMAX Forum.

Certificado pelo WiMAX Forum™

A Motorola possui um amplo portfólio de estações-base e CPEs. Dois desses dispositivos, o CPEi 150 e o CPEi 750, foram certificados pelo WiMAX Forum, bem como outras cinco estações-base e um módulo chipset. O WAP 400 de 3,5 GHz de 4 watts também acabou de receber a certificação, bem como o WAP 25450 (2,5 GHz DAP Vx) e o WAP 35800 (SAAP 3,5 GHz).

Para obter mais informações sobre as soluções WiMAX Motorola, acesse: www.motorola.com/wimax.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br