Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

9/07/2009

Estudo sobre o impacto virtuoso das empresas do PIM na preservação da Floresta Amazônica

Estudo sobre o impacto virtuoso das empresas do PIM na preservação da Floresta Amazônica é apresentado na Câmara dos Deputados


Trabalho, patrocinado pela Nokia, mostra que companhias contribuem com até 70% de preservação será apresentado hoje a parlamentares do Congresso Nacional

Manaus, 2 de setembro de 2009 - Foi apresentado hoje, na Câmara dos Deputados, em Brasília, um estudo sobre o impacto virtuoso das empresas do PIM na preservação da Floresta Amazônica.

Intitulado de "Impacto virtuoso do Pólo Industrial de Manaus sobre a proteção da Floresta Amazônica: Discurso ou Fato?", o estudo foi patrocinado pela Nokia, em parceria com a Suframa, e desenvolvido por pesquisadores das Universidades Federais do Amazonas e Pará, do Instituto Piatam e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

A apresentação do trabalho foi feita pelo PhD Alexandre Rivas, do Instituto Piatam. O estudo comprova cientificamente a contribuição do Pólo Industrial de Manaus para a preservação da Floresta Amazônica. Os números são impressionantes. O PIM contribuiu em pelo menos 70% para evitar o desmatamento no Estado do Amazonas no período de 2000 a 2006.

"O trabalho foi elogiado pela bancada de parlamentares amazonenses e por representantes de ONGs. A contribuição das empresas do PIM para a preservação da Floresta Amazônica foi muito bem recebida, sobretudo, pelas entidades ligadas à defesa do meio ambiente que estavam presentes. O público demonstrou interesse e fez perguntas técnicas ao professor Alexandre Rivas", disse Paulo Ariel, gerente de Comunicação da Nokia em Manaus.

O resumo foi lançado ano passado durante a Feira Internacional da Amazônia e os seus resultados têm gerado grande repercussão, tendo passado por avaliação de pesquisadores dos Estados Unidos, Europa e América Latina.


mais
http://www.nokia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br