Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

9/14/2009

Claro - Dúvidas Freqüentes

Dúvidas Freqüentes
1 - O que é o Wi-Fi?
Wi-Fi é a abreviatura de Wireless Fidelity (fidelidade sem fios) e é utilizado para descrever produtos que respeitam o conjunto de normas 802.11 criado pelo Electrical and Electronic Engineers (IEEE). O Wi-Fi é o padrão mais usado no mundo para transmissão de dados sem-fio em locais fechados.

Hoje a Claro oferece o serviço de acesso Wi-Fi usando as normas 802.11b e 802.11g.


2 - Qual a velocidade do serviço?
A velocidade irá variar de acordo com o sinal, equipamento utilizado, banda de internet disponível e quantidade de usuários na mesma localidade. Equipamentos 802.11b podem transferir dados a uma velocidade de até 11 megabytes por segundo (Mbps) e os equipamentos com 802.11g podem transferir dados de até 54 Mbps.


3 - Como o Wi-Fi funciona?
Pelo A.P. (ponto de acesso) a informação existente na rede é transformada em sinal de rádio (Wi-Fi). O A.P. permite a conexão entre o sistema de cabo e o dispositivo sem fio do computador, PDA, Smartphone, modem, placa PCMCIA entre outros. Com o Wi-Fi, a conexão a redes e a internet fica mais fácil, rápida e segura.


4 - O que é um hotspot?
Um hotspot é um conjunto de pontos de acessos sem fios, pelos quais você pode se conectar à internet. Os hotspots podem existir em vários locais públicos. Permitem o acesso à internet de banda larga do computador, PDA, Smartphone, modem, placa PCMCIA entre outros compatíveis com a conexão Wi-Fi.


5 - Como identificar que estou com cobertura Wi-Fi da Claro?
Os estabelecimentos que disponibilizam o acesso Wi-Fi, são identificados com o logo do serviço.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br