Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

10/18/2009

Claro e Motorola anunciam o lançamento do DEXT e da tecnologia MOTOBLUR


Claro e Motorola anunciam o lançamento do DEXT e da tecnologia MOTOBLUR, que revoluciona o acesso às redes sociais

Nacional

Claro e Motorola anunciam o lançamento do DEXT

Aparelho é o primeiro da companhia com a plataforma powered by Android, e conta com MOTOBLUR™, uma solução inédita e exclusiva, capaz de integrar e organizar o acesso às redes sociais no celular. Clientes Claro terão acesso em primeira mão ao novo equipamento

São Paulo, 13 de outubro de 2009 – Durante a Futurecom 2009, que será realizada de 13 a 16 de outubro, em São Paulo, os consumidores verão, pela primeira vez no Brasil, o Motorola DEXT™ com MOTOBLUR™, primeiro celular da empresa com sistema operacional Android, anunciado mundialmente em São Francisco (EUA), em setembro.

O Motorola DEXT é um celular 3G com teclado QWERTY em formato slider (deslizante), que vem com serviços móveis GoogleTM, possui tela de alta resolução touch-screen, câmera autofoco com 5 MP, Wi-Fi, acelerômetro e GPS. No Brasil, o aparelho estará disponível neste trimestre.

A exclusiva tecnologia MOTOBLUR™ revoluciona o acesso a todas as redes sociais, incluindo Orkut, Twitter, Facebook, Last.fm e MySpace, e faz com que o usuário esteja permanentemente conectado ao mundo virtual. Isso porque, com essa tecnologia exclusiva da Motorola, todas as conversas, contatos, links e fotos postadas nas redes sociais poderão ser vistas por meio de widgets em tempo real. Tudo organizado de forma simples na tela inicial do celular. Assim, não é necessário abrir e fechar aplicativos, browser ou menus diferentes, pois tudo acontece de maneira on-line, no próprio celular.

Clientes Claro terão acesso em primeira mão ao novo Motorola DEXT com MOTOBLUR. O aparelho estará à venda na operadora, a partir da segunda quinzena de novembro.

“Apostamos no maior evento de TI e telecom do País para demonstrar, pela primeira vez no Brasil, o Motorola DEXT™, nosso primeiro celular powered by Android. Temos certeza de que o exclusivo sistema MOTOBLUR™ da Motorola vai revolucionar o modo como as pessoas usam o celular hoje em dia”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing de Produtos Móveis da Motorola Brasil.

“A Claro é a primeira de novo a trazer um aparelho revolucionário, que integra as redes sociais e proporciona a seus clientes novas experiências em tecnologia móvel”, destaca Erik Fernandes, diretor de Marketing da Claro.

A Motorola reservou duas áreas de seu estande na Futurecom 2009 para apresentar o Motorola DEXT™ com MOTOBLUR, onde serão promovidas ações de experimentação do aparelho. Uma delas vai usar uma TV de plasma de 50 polegadas e touch-screen, na qual será possível simular as principais funções do aparelho. A experiência do novo celular com a solução MOTOBLUR™ continuará num iWall com reprodução das imagens interativas, acionadas pelos gestos dos visitantes que passam na frente da parede virtual.

Segurança
Com o MOTOBLUR, o usuário não precisa se preocupar caso perca seu aparelho, pois a solução conta com um backup totalmente seguro, para todos os contatos, informações de log-in e personalizações de tela inicial. Todos os usuários terão acesso a esse banco de dados, por meio do portal MOTOBLUR, no qual será possível apagar seus dados a distância, caso o celular seja roubado ou perdido. Assim, só é preciso inserir o nome do usuário e a senha no novo aparelho MOTOBLUR, para que todas as informações estejam à disposição, prontas para ser usadas. Além disso, por meio do portal do usuário, é possível localizar o aparelho por ativação remota do GPS.

Atualizações em tempo real
A atualização simultânea dos contatos é outra facilidade do MOTOBLUR, que rastreia todas as informações automaticamente, no e-mail pessoal ou de trabalho, bem como nas redes de relacionamento. Dessa maneira, qualquer alteração nas informações dos contatos (nova foto, novo post etc.) é realizada automaticamente.

E, ao receber ou realizar uma chamada, a tela mostra a foto e o status mais recente do contato. Na visualização, é possível ver o histórico das comunicações com cada pessoa e as últimas transmissões para as redes sociais, com prioridade para a informação mais atualizada.

O MOTOBLUR ainda traz widgets que simplificam as tarefas do usuário. Em Novidades, é possível visualizar, em um único lugar, todas as atualizações de seus amigos na rede e responder imediatamente. Em Mensagens, é possível checar e-mails, SMS, textos e mensagens em redes sociais, enviando uma resposta, independentemente do tipo de formato recebido (texto, e-mail, MMS etc.). A atualização de um status em um ou mais sites de relacionamento também pode ser realizada diretamente na tela inicial, em Status.

O acompanhamento das notícias de maior interesse para o usuário é feito em tempo real na tela do aparelho, no aplicativo Notícias (News Feeds), enquanto o calendário de trabalho atua de forma inteligente por meio de um único widget, mostrando o próximo compromisso na tela inicial. Com esses facilitadores, o usuário tem suas principais informações de interesse integradas, para garantir uma interação mais ágil.

Motorola
A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação, e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até vídeo de alta definição e aparelhos móveis, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados. A companhia obteve vendas de US$ 30,1 bilhões em 2008. Para mais informações, visite www.motorola.com.br.

Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil. A operadora atua nacionalmente e atende a mais de 41 milhões de clientes atualmente. Pioneira no lançamento da internet banda larga móvel, a Claro disponibiliza seu serviço 3G em mais de 380 cidades, para mais de 100 milhões de pessoas, em 22 estados e Distrito Federal. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro mantém acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 130 para tráfego de dados, nos cinco continentes. A operadora é controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Mais informações sobre a Claro: www.claro.com.br/imprensa


0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br