Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

10/18/2009

Motorola apresenta novos módulos sem fio na Futurecom 2009

Motorola apresenta novos módulos sem fio na Futurecom 2009
Inseridas no conceito de comunicação entre máquinas (M2M), tecnologia é utilizada em rastreamento e localização de veículos, além de monitoramento a distância de processos industriais, telemetria e medição de água, luz e gás

A área de Mobilidade Corporativa para Governo & Empresas da Motorola apresenta ao mercado dois novos módulos sem fio durante a Futurecom 2009. Os produtos atendem à crescente demanda do segmento de comunicação entre máquinas (machine-to-machine, ou M2M) no mundo.

O módulo sem fio é uma interface celular inserida em determinados equipamentos, para que estes possam se comunicar entre si. Essa tecnologia é amplamente utilizada por empresas desenvolvedoras de soluções de rastreamento e localização de veículos, terminais PoS (point of sales) – que são as máquinas que realizam as operações de cartões – e sistemas de telemetria, como monitoramento a distância de processos industriais e medição de água, luz e gás.

Projetado para operações que necessitem de conectividade 3,5 G de alta velocidade (5,76 Mbps up / 7,2 Mbps down), o H24 possui GPS integrado e proporciona banda larga móvel para soluções de próxima geração, como sistemas de entretenimento, terminais fixos sem fio, telemetria e sistemas avançados de segurança com videomonitoramento em tempo real.

Uma das aplicações possíveis nesse tipo de tecnologia é em alarmes residenciais. “Com sistemas que integram módulos sem fio em sua composição, em possíveis ações de assalto a comunicação não é interrompida em nenhum momento, pois não há o risco de os assaltantes cortarem os fios, por exemplo. Com o módulo H24 integrado, não só a mensagem chega ao seu destino, como também é possível que o consumidor adicione vídeos e fotos na comunicação com a central de monitoramento e segurança”, afirma Fernanda Prata, gerente de área de Módulos sem Fio da Motorola Brasil.

Já o G30, que chega ao País em novembro, é o primeiro módulo da família SMT (Surface Mount Technology) e oferece menores custos por ser soldado à placa (LGA) e possuir dimensões reduzidas. Robusto e resistente, o módulo atende aos requisitos da Resolução 245 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece que, a partir de fevereiro de 2010, todos os veículos novos, saídos de fábrica, produzidos no Brasil ou importados, só poderão ser comercializados com dispositivo antifurto.

Além de aumentar a agilidade nas operações, os módulos sem fio possibilitam que as atualizações de sistema sejam realizadas remotamente, o que garante ao cliente maior eficiência e rapidez no processo e evita que cada dispositivo tenha de ser configurado manualmente, como nos sistemas convencionais.

Durante a Futurecom, a unidade de Módulos Sem Fio da Motorola apresentará seu portfólio completo, com os produtos: G24-Lite, G24G, G24J, G24E, W24 e M900.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br