Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

10/07/2009

PSA Peugeot Citroën bate recorde histórico de vendas no Brasil




A PSA Peugeot Citroën registrou em setembro o seu recorde histórico de vendas mensais de veículos no Brasil, desde sua instalação no país em 2001. No total, no mês passado, foram comercializados no mercado nacional 15.876 carros de passeios e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën.

O resultado de setembro representa um crescimento de 45,4% em relação ao mês de agosto deste ano e de 16,6% se comparado a setembro do ano passado. O antigo recorde mensal de vendas do Grupo PSA no país tinha sido registrado em julho de 2008, quando foram comercializados 15.861 veículos das marcas Peugeot e Citroën.

O desempenho recorde no mês de setembro reforça a PSA Peugeot Citroën como a quinta maior montadora do país e a primeira entre as « newcomers » (como são chamadas as fabricantes de veículos instaladas no Brasil a partir dos anos 90). Posição que é resultado da forte demanda de modelos como o Peugeot 207 e o Citroën C3, que são produzidos no Brasil e possuem características desenvolvidas especificamente para atender ao gosto do consumidor brasileiro.


A PSA Peugeot Citroën no Brasil

A PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no Brasil desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a fábrica produz os veículos Peugeot 206, 207, 207 SW e 207 Passion e os Citroën C3 e Xsara Picasso e também os motores de 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação). No total, o Grupo PSA possui cerca de 3.600 colaboradores no país.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br