Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

10/11/2009

Motorola apresenta campanha do MOTOCUBO A45 eco, com foco nos jovens e fãs de redes sociais







Motorola apresenta campanha do MOTOCUBO A45 eco, com foco nos jovens e fãs de redes sociais
Criadas pela Ogilvy & Mather Brasil para toda a América Latina, as peças chegarão aos cinemas, TV, internet e mídia impressa. Promoções vão garantir ainda mais interatividade entre internautas e o novo celular da marca

São Paulo, Brasil - 05 de outubro de 2009 – A Motorola apresenta, no início de outubro, a campanha do novo MOTOCUBO A45 eco, celular que oferece aos usuários uma experiência completa de conexão às redes sociais. Seguindo o slogan “Tá na Web, Tá Valendo”, a ação terá formato 360°, que inclui filme para cinema e TV materiais diferenciados de ponto–de-venda, promoções em mídias sociais, uma veiculação exclusiva na MTV e peças em formato impresso. A campanha foi criada pela Ogilvy & Mather Brasil e será distribuída para países da América Latina, como Brasil, México e Argentina.

Segundo Loredana Mariotto, diretora de Marketing de Produtos Móveis da Motorola para a América Latina, a idéia da campanha é fazer uma brincadeira com a linguagem e o comportamento na Internet. As inserções publicitárias mostrarão o uso de abreviações das palavras, comuns nas comunidades de internet, além da maneira como os jovens usam os emoticons, fotos e comunidades. Todo o contexto é apresentado de uma forma muito descontraída, sempre seguida pelo slogan da campanha. “Queremos tratar com humor aquilo que, a princípio, seria embaraçoso para alguns. Estamos muito orgulhosos em apresentar uma campanha que possui a mais completa sinergia com o público do MOTOCUBO, que é aquele que usa de maneira inteligente todas as mídias sociais”, reforça a executiva.

Com a explosão do uso das redes sociais, a campanha da Motorola busca reproduzir comportamento e hábitos dos jovens na internet, com humor e com muita descontração. Por isso, boa parte do plano de mídia estará focado na web, como UOL e Google, e em sites de relacionamento, como Facebook, MSN, Orkut e YouTube. A campanha de internet foi adaptada pela Giovanni + DraftFCB.

Aplicativos especiais desenvolvidos para o Orkut e Facebook transformam aspectos engraçados da campanha em brincadeiras entre os amigos. Para o Twitter, a Motorola realiza, em parceria com a Coca-Cola, uma promoção-relâmpago na qual sorteará dois MOTOCUBOs A45 com conteúdo pré-carregado da marca de refrigerante. Além disso, os seguidores da Motorola no Twitter também já poderão baixar um widget com formato do MOTOCUBO A45. Por meio de uma senha divulgada pelo perfil da Motorola no Twitter os internautas ganharão SMS (torpedos) gratuitos, que poderão ser enviados para qualquer número de celular.

A campanha impressa estará em algumas das principais revistas do Brasil, como Veja, Gloss, Capricho, Playboy, Trip, Galileu e Superinteressante. A ideia será mostrar a linguagem da web, explicando as diferentes formas de abreviações de palavras escritas no Messenger, como, por exemplo, a diferença entre “ha” (sem graça nenhuma), e “hahahahahahaha”, (que significa algo muito engraçado), passando também por questões comportamentais e características da internet.

A campanha também conta com um filme, que será exibido nos cinemas, na internet e na MTV. No script está uma linda garota em uma festa, olhando de forma insinuante para um menino estranho, que dança fora do ritmo. A locução, nesse quadro, é: “Ei, você, que faz parte da comunidade: já fiz um feio feliz. ...Tá valendo.” Em seguida, aparece um jovem, de jeans e sem camisa, posando para um espelho e tirando uma foto com seu celular. Uma porta se abre, mostrando que ele está dentro de um elevador. Do lado de fora, duas senhoras surpreendem o rapaz. Nesse momento, entra uma locução com a frase: “Ou, você, que tira fotos do tipo ‘sou gato, gostoso... uh, me adoro!’ e depois coloca na internet. ...Tá valendo.”

A última cena mostra um bar com ambiente romântico, onde um casal tem seu primeiro encontro após se conhecer via internet. Para ilustrar a ocasião, a locução escolhida é: “Ou então você, que conta tudo, mas tudo mesmo, de sua vida na web...” Em seguida, a câmera se volta para a cena, mostrando o homem tirando um megafone debaixo da mesa e falando: “É....Ela era mais gostosa na foto”, e a mulher reage negativamente, dando um tapa no garoto. O filme finaliza dizendo “Tá valendo...” Com o novo MOTOCUBO você tem acesso direto aos seus sites favoritos. Tá na Web, Tá valendo.

A Motorola também desenvolveu um mini guia MOTOCUBO A45, no formato do novo aparelho, que será distribuído na entrada das salas de cinemas onde o filme da campanha for veiculado. O guia traz informações de como utilizar o Orkut, o Facebook, a Last.fm, o Midomi, o Google Maps, além de como atualizar o blog e usar o e-mail direto do aparelho. Todas as dicas continuam a brincadeira a respeito de linguagem e comportamento na web. “A ideia é entregar um guia diferente e engraçado, que estilmule a experimentação do novo aparelho e a interação com a campanha”, finaliza Loredana.

Complementando a campanha, os materiais de ponto-de-venda seguem a linha criativa do filme e das ações de internet e incluem pôsteres, displays de balcão e cubos, que remetem ao MOTOCUBO A45. O site da Motorola também já colocou no ar um pré-cadastro para que os interessados no MOTOCUBO A45 sejam avisados da pré-venda do aparelho em primeira mão. É só acessar www.motorola.com/motocubo.

Visite nosso Twitter: http://twitter.com/Motorola_BR.

2 comentários:

Unknown on 13 de novembro de 2009 às 10:47 disse...

O mais legal desse celular é o compromisso ecológico. A Motorola utilizou material reciclado na fabricação e acho importante essa consciência ambiental. Sem contar que o aparelho é super bonito, leve e vem com vários jogos, tipo The Sims 2. No site da Motorola dah pra ter mais info sobre este celular: http://www.motorola.com/Consumers/BR-PT/Consumer-Product-Services/Mobile-Phones/MOTOCUBO-A45-Eco-BR-PT Ah, e pra usar orkut é muito fácil. Minha prima comprou e vou comprar um também... rss

toddy on 9 de setembro de 2010 às 05:57 disse...

2 meses com esse lixo e ja to tendo problema, e o pior, problema que parece nao ter solução, ele fica falando que com erro no localizador de mídia, e ta dando isso no de todos, é só questão de tempo. motorola fede, pagar 500 mangos em um celular que nao dua 2 meses, sempre tive nokia, samsung, lg, sempre sem nenhuma problema, isso durante anos e ano, 2 meses dependendo desse lixo e já to na mão. NÃO COMPREM MOTOROLA E MUITO MENOS O A45. quero ver como eles vão resolver isso, ja falaram que vão lançar softwares que solucionarão o problema, dor de cabeça demais pra algo de 500 conto.

Postar um comentário

 

My Blog List

Facebook

Followers

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

Ponto Celular Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Blogger Templates Sponsored by Online Business Journal

Blog Widget by LinkWithin BlogBlogs.Com.Br